A Sony acabou de anunciar seus tablets “S” e “P” que deverão chegar ao mercado rodando Android 3 (Honeycomb), com o lançamento do “S” previsto para até o final de setembro na Europa e do “P” para novembro. Os tablets receberão certificação “Playstation”, seja lá o que isso quer dizer, e custarão entre US$ 500,00 e US$ 600,00. Apostando na distribuição de conteúdo, a japonesa dará aos tablets acesso ao novo serviço “Video Unlimited”, seguindo a linha do “Music Unlimited”.

Um detalhe interessante dos novos tablets da Sony reside no design dos modelos, que têm um lado mais largo que o outro e tenta imitar a “pegada” de um livro ou de uma revista. Ambos os modelos serão equipados com o SoC Tegra 2 da nVidia, o que faz com que o poder de processamento não seja um diferencial entre eles. Outros detalhes pesarão na decisão de quem precisar escolher entre o “S” e o “P”, como o espaço para armazenamento.

Quando ao detalhe de serem anunciados como tablets “Playstation Certified”, pouco se sabe sobre quais as implicações de tal informação. Nada no tablet indica que ele ofereça um plus para a experiência com games não visto em outros modelos equipados com hardware central da nVidia. Talvez seja algo relacionado, também, ao acesso a conteúdo, com games sendo lançados especialmente através da rede da Sony exclusivos para os seus “Playstation Tablets”, como já acontece com o Sony Ericsson Xperia Play. Fora essa suspeita, o único dado concreto é de que o tablet será capaz de fazer stream de mídia para o Playstation 3 e para outros aparelhos via DLNA, mas isso qualquer aparelho com Android faz, desde que seja empregado o app adequado.

A chegada de tablets da Sony reforça um verdadeiro exército de tablets com Android que está se formando. Talvez a verdadeira concorrência para o iPad, que até então reinou absoluto, venha da soma de forças que surge nessa multiplicidade. Hoje mesmo falamos da nova geração do Kindle a ser lançada pela Amazon e agora temos a Sony entrando com força no mercado de tablets com Android. É claro que a japonesa não conta com a legião de fanboys com que conta a Apple, mas ela tem seus encantos para muita gente por aí.

Resta saber quanto tempo levará até que a Sony e a Amazon comecem a receber cartinhas de amor do departamento jurídico da Apple.

Com informações: PSX Scene

Categorias: Tablets Android / Tags , , , , , , , , , .

Uma resposta a Sony anuncia tablets Android “S” e “P” certificados Playstation, seja lá o que isso quer dizer

  1. intell disse:

    Impagavel o último parágrafo =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>