honeycomb_galaxy_tab

Sabemos que a Samsung resolveu aplicar a clássica sacanagem da obsolência programada na primeira versão do Galaxy Tab que, ao que tudo indica, ficará oficialmente estagnado no Android 2.2 (Froyo). Quando isso acontece, além de xingar muito no Twitter, resta aos proprietários do equipamento depositar esperanças nas comunidades de desenvolvimento de custom ROMs.

Há algum tempo, uma luz no fim do túnel brilhou pela primeira vez lá pelo XDA Developers. Um desenvolvedor conhecido como spacemoose1 realizou a proeza de fazer boot no Android 3.0 (Honeycomb) em um Samsung Galaxy Tab da primeira geração. De lá para cá, alguns progressos foram feitos e hoje o desenvolvedor já disponibiliza uma versão alpha para download.

Apesar de ter feito alguns progressos, a ROM é baseada no SDK do Android 3.0 e ainda precisa passar por muitas alterações até que esteja pronta para uso diário no Galaxy  Tab. A versão disponível atualmente só pode ser usada para testes e por aqueles que desejem ajudar no desenvolvimento, pois apresenta ainda sérios problemas de desempenho e de estabilidade, como pode ser visto no vídeo abaixo.

 

Fonte: Android Central

Categorias: Tablets Android / Tags , , , , , , , , , .

3 respostas a Samsung Galaxy Tab recebe versão experimental do Android 3.0 (Honeycomb)

  1. marcoc2 disse:

    Se conseguem colocar até no g1, né..

  2. Marco, o problema é que colocar e fazer boot conseguem fazer em quase tudo. Amadurecer a coisa até ela ficar boa pro uso diário é que é outra história. Agora é torcer pelo sucesso da empreitada.

  3. Pingback: Android 3.0 chega (extra-oficialmente) ao primeiro Galaxy Tab | Gadgets

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>