eee-pad-transformer-522x290

Aparentemente, a nova geração dos SoC da nVidia para smartphones e tablets, que usa o nome código Kal-El e trará um processador quad-core, está bem perto de chegar às prateleiras. Os equipamentos com a nova versão do Tegra deverão chegar ao mercado antes do Natal e o primeiro deles será, provavelmente, uma nova versão do Eee Pad Transformer, o bem-sucedido tablet da Asus com Android 3 (Honeycomb).

Embora não tenha marcado presença no Brasil, lá fora o Asus Eee Pad Transformer é o mais bem vendido tablet com Android até o momento, sucesso devido ao bom preço e, provavelmente, ao fato de o gadget ter conquistado o coração dos heavy users nas comunidades por aí. Parece que o pessoal do XDA Developers comprou em peso.

Alguns podem pensar “ah… mas isso é um gueto de nerds isolado”. Esse é o grande engano, pois, quando falamos de Android, é justamente nesse gueto de nerds que ocorre a formação de opinião sobre produtos e serviços. Quem der as costas pra esse pessoal poderá encontrar problemas para obter sucesso na plataforma.

Voltando ao Eee Pad Transformer, correm rumores de que a Asus já estaria encomendando da Wintek as telas touch screen que deverão equipar a nova versão do tablet. O plano seria iniciar a montagem para começar a vender o novo Transformer, agora com processamento quad-core baseado no nVidia Tegra 3 (Kal-El), ainda em outubro.

A chave do sucesso do primeiro Eee Pad Transformer foi a relação custo-benefício do tablet, que apresentava preço mais acessível do que os concorrentes ao mesmo tempo em que era equipado por um hardware robusto, baseado no nVidia Tegra 2, com uma ótima tela de 10.1” e a possibilidade de ser usado com um dock para teclado.

Se a Asus conseguir repetir a façanha do preço na próxima versão do tablet, a concorrência estará em apuros, pois quem já anda apanhando muito do iPad 2 vai ter de lutar uma guerra de dois fronts. Ainda mais depois que a primeira versão foi muito bem avaliada pela crítica e abraçada pelo heavy users.

Com informações: Digitimes

Categorias: Tablets Android / Tags , , , , , , , , , , , .

Uma resposta a Novo Asus Eee Pad Transformer poderá vir com nVidia Tegra 3 ainda em outubro

  1. Pingback: Asus Transformer Prime - o primeiro tablet quad-core com Android e o seu papel no futuro da plataforma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>