Publicado em

nexus-tablet

Mais um fato para alimentar nossa presunção de que 2012 será o ano do Android no mercado de tablets. Confirmando os rumores já circulantes, Eric Schmidt declarou em entrevista que um tablet hi-end fabricado pela própria Google deverá ser lançado nos próximos seis meses.

Há previsões de que o produto seja lançado ainda em fevereiro ou março de 2012 e que será equipado com uma tela de 2048×1356 pixels e com processador quad-core. O tablet precisa de uma configuração de hardware especial para fazer frente ao vindouro iPad 3, que promete ser o primeiro tablet da Apple com retina display, equipado com uma tela de resolução três vezes maior que a do iPad 2.

O movimento da Google já era esperado e podemos dizer que tardou a acontecer. Mesmo sem contar com uma linha de montagem própria, a empresa sempre teve a linha Nexus de smartphones figurando como o modelo de referência para a plataforma. Quanto aos tablets, o Motorola Xoom acabou sendo adotado como referência para o Honeycomb, recebendo atualizações de antemão e marcando uma grande aproximação entre a Google e a Motorola em torno do produto.

Um tablet incrível equipado com CPU quad-core, já temos. Trata-se do Asus Transformer Prime. Se a Google pretende dar passo adiante e fazer do Nexus Tablet, ou Nexus Tab, um lançamento impactante, então podemos esperar algo muito especial vindo por aí.

Fonte: Android Pit

Categorias: Tablets Android / Tags , .

Uma resposta a Nexus Tablet ou Nexus Tab confirmado e para muito em breve

  1. Pingback: Suposto Nexus Tablet poderá ser concorrente do Kindle Fire

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>