Transformer-Prime-teardown-420x319

A primeira previsão de um tablet da Asus com nVidia Tegra 3 (Kal El) apontava para um possível lançamento ainda em outubro. Talvez a estimativa tenha pecado um pouco no otimismo, mas o fato é que novembro mal começou um modelo da Asus com o SoC Quad-Core da nVidia já deu as caras para certificação pelo FCC, o que indica que o primeiro tablet com o brutal processador de quatro núcleos está efetivamente a caminho e se chama Asus Transformer Prime.

A Asus tem uma história de sucesso com a linha Transformer, que apresenta os mais vendidos tablets com Android até hoje. Dois fatores são importantes para o feito: o bom preço e a simpatia conquistada nas comunidades de desenvolvedores, conforme destaquei numa das passagens da entrevista dada ao Brasil Droid.

Com o novo Transformer Prime equipado com o nVidia Tegra 3 (Kal El) não apenas a Asus dá um passo adiante no mercado de tablets quanto o próprio Android como plataforma começa a caminhar para uma nova etapa de amadurecimento nesse mercado.

Isso porque a existência de tablets cada vez mais poderosos provoca o abaixamento dos preços dos demais modelos e faz com que o Android possa oferecer uma maior variedade de opções, possibilitando a aquisição de um tablet barato sem ter de recorrer ao xing ling.

As maiores dificuldades enfrentadas pelo Android para fazer frente ao iPad no mercado de tablets dizem respeito, sobretudo, ao preço e à disponibilidade de aplicativos. Por outro lado, a plataforma da Google começa a usar aqui o trunfo que garantiu seu sucesso entre os smartphones: maior flexibilidade dada aos fabricantes para oferta de uma maior variedade de modelos em diferentes faixas de preço.

Com isso, mais tablets são vendidos, o que faz com que mais desenvolvedores sejam atraídos de maneira reverter a desvantagem em oferta de aplicativos. A previsão é que, a curto ou médio prazo, o Android esteja brigando de igual para igual com o iOS entre os tablets como já faz com o iPhone. Nossas boas vindas ao Asus Transformer Prime, que parte na vanguarda em poder de processamento e impulsiona a diversidade que fortalece a plataforma.

Categorias: Tablets Android / Tags , , , .

3 respostas a Asus Transformer Prime – o primeiro tablet quad-core com Android e o seu papel no futuro da plataforma

  1. A Motorola poderia ter lançado o Xoom 2 com QuadCore. Baita mancada. Asus vai dominar o mercado de tablets.

  2. Pingback: Os melhores aplicativos para Android de volta à sexta-feira [04/11/2011]

  3. Pingback: Transformer Prime introduz 2012 como o ano do Android no mercado de tablets

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>