Publicado em

nexus7_stock

A disponibilidade no Google Nexus 7, primeiro tablet com Android “oficial” da Google, não é assunto tão pertinente pra nós, tendo em vista que o tablet nem sequer chegou ao Brasil. Por outro lado, a volatilidade do produto nas prateleiras mundo afora atesta que a estratégia da Google para seu tablet vai muito bem, obrigado.

O segredo do sucesso do Nexus 7 é que a Google está “dando” quase metade desse tablet ao consumidor. Basta comparar seu preço a qualquer equivalente no mercado. É um modelo com praticamente o mesmo hardware central de um Asus Transformer Prime saindo pela metade do preço, fabricado pela própria Asus.

Distribuir tablets baratos e com hardware de ponta através de fortes subsídios é a estratégia da Google para finalmente concorrer de fato nesse mercado. Talvez o alvo principal nem seja o iPad, mas o Kindle Fire, um “inimigo interno” que, apesar de ser baseado no Android, usa um ecossistema próprio da Amazon para conteúdo, funcionando apartado da plataforma neste quesito.

O único pequeno deslize da Google foi ter lançado o Nexus 7 em dois modelos, um com 8GB e outro com 16GB de espaço de armazenamento, o primeiro por US$ 200,00 e o segundo por US$ 250,00.

O problema é que a pechincha já é tão grande que ninguém opta por economizar cinquenta dólares e ter metade do espaço para dados. A procura, grande e massiva, é pelo modelo de 16GB, o que gerou um “tropeço” no controle de estoque. O resultado é que o tablet simplesmente evapora das prateleiras.

Tenho uma semana para tentar comprar um deles através de um amigo que vem do exterior e, se der sorte com esse problema de disponibilidade, logo logo teremos um review bastante completo do Nexus 7 aqui no blog.

Será interessante ter um tablet Nexus, completamente hackeável e completamente aberto para customizações, além contar mais cedo com as novas versões o Android. Vira um laboratório de experiências com o sistema operacional.

Categorias: Google Nexus 7 / Tags , , , .

Uma resposta a Google Nexus 7, “tem mas acabou” em todo lugar

  1. Pingback: Acesso root ao Nexus 7 e outros truques com o Nexus 7 Toolkit

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>