Publicado em

windows-phone-7-marketplace

Não há dúvida de que o Windows Phone está entrando no jogo para disputar com muita força pela sua fatia no mercado de smartphones. O maior obstáculo a ser enfrentado pela Microsoft, que entra no jogo com atraso e com o Android e o iPhone já muito consolidados, é justamente a disponibilidade de aplicativos. Tomando em conta as últimas notícias sobre o assunto, estão levando a questão a sério e tratando de resolvê-la rapidamente.

windows phone appsO número de aplicativos disponíveis para o Windows Phone já passa de 40 mil e um terço desses apps foram lançados nos últimos 90 dias. Ou seja, há uma intensa atividade por parte dos mais de 10 mil desenvolvedores cadastrados para atuação junto ao Marketplace da Microsoft.

Outras curiosidade sobre o Marketplace é que 85% dos títulos presentes são apps, enquanto 15% são jogos. Quanto à aquisição, 68% dos títulos são gratuitos, 23% são pagos e outros 9% podem ser testados por um período antes do pagamento.

O ritmo de desenvolvimento é intenso e atualmente pelo menos 165 apps ou jogos para Windows Phone são lançados por dia, de forma que a marca dos 50 mil títulos será rompida até janeiro de 2012. O Android Market, a título de comparação, conta hoje com quase 400 mil aplicativos.

Os primeiros aparelhos com Windows Phone, atualmente na versão 7.5 (Mango), estão desembarcando no Brasil, com interessantes lançamentos da HTC e com a Nokia prometendo entrar em definitivo no jogo ao início de 2012.

Outro problema enfrentado pela Microsoft, assim como também pela Apple, é que os aplicativos e games precisam de um procedimento burocrático antes de serem disponibilizados para o usuário brasileiro, algo que não ocorre com o Android Market. Para se ter uma ideia, o app oficial do Twitter não pode ainda ser baixado pelo usuário brasileiro devido ao atraso na liberação.

Com informações: CNET

Categorias: windows phone 7 / Tags , , , .

5 respostas a Windows Phone já conta com mais de 40 mil aplicativos no Marketplace

  1. José Luiz disse:

    Só sei de uma coisa, quem ganha é o próprio consumidor, pois tendo concorrentes, tanto a Google quanto a Apple sempre estarão melhorando seus sistemas operacionais e cada usuário, como eu, poderá escolher o quê mais lhe agrada no momento da troca ou compra de um smartphone novo.

  2. Sem dúvida. Já estou providenciando o meu Windows Phone pra em breve opinar com mais embasamento sobre a plataforma.

  3. Samuel disse:

    Estou com um HTC Ultimate há uma semana em substituição ao bravo e duradouro Milestone e até o momento é só alegria, exceto uma falha inexplicável na sincronização com os contatos do Gmail.

    O Marketplace brasileiro ainda carece de muitos apps que já estão disponíveis lá fora, mas é possível que devs estejam correndo atrás – a cada dia surgem dezenas de apps "novos" e o próprio Twitter já está liberado (apesar de ser um app bem mais ou menos, o Seesmic para o WP deita e rola).

    Essa é a impressão inicial: os apps ainda são escassos, mas estão aparecendo gradualmente.

  4. Pingback: Experimente o Windows Phone usando seu Android ou iPhone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>