Publicado em

iphone-4-drop-test-broken

Poucos dias após adquirir meu Galaxy S, soltei o aparelho no chão e ele se espalhou todo. Tampa traseira pra um lado, bateria pro outro. Fiquei até com medo de olhar pra baixo e constatar a tragédia, mas quando juntei tudo, estava lá ele inteirinho, sem qualquer marca que evidenciasse o ocorrido. Ao que parece, a construção dos aparelhos da Samsung, somada à resistência do vidro especial (Gorilla Glass), conferem boa segurança ao Galaxy S e ao Galaxy S II contra esse tipo de acidentes, já o iPhone…

Não se pode negar que esse seja um comparativo importante. Esses aparelhos, se adquiridos sem descontos de operadoras, custam um bom dinheiro e são manuseados em diversas situações em que ficam sujeitos a quedas. Ver um smartphone de quase 2 mil reais se estilhaçar no chão é algo desagradável até pro Eike Batista. Escolher um modelo que possa oferecer o que há de melhor num smartphone moderno ao mesmo tempo em que é capaz de aguentar uns sopapos pode ser uma decisão sábia.

O vídeo abaixo traz tudo o que você precisa saber num comparativo de resistência a impactos feito entre um Samsung Galaxy S II e o novo iPhone 4S. Fica bem claro que o Gorilla Glass, vidro especial que equipa vários celulares com Android, é muito mais resistente que o tal vidro “especial” que a Apple alega empregar nos iPhone. Para piorar a situação, a necessidade de fetichizar demais o produto faz com que a Apple construa o iPhone 4 e o iPhone 4S com vidro dos dois lados do aparelho. Isso aumenta em muito os riscos de danos em qualquer queda, em troca da “vantagem” de um “touch and feel” mais “sexy”, como gostam de argumentar alguns entusiastas desse tipo de frescurite.

Santa baitolagem, Batman!

Categorias: Smartphone / Tags , , .

5 respostas a Samsung Galaxy S II vs. iPhone 4S – comparados na base da porrada

  1. Para fazer esse teste os caras foram corajosos, hein!!!! Com certeza, não gosto nem de pensar o que pode acontecer com meu smartphone se cair no chão. Tenho muito cuidado com ele, mas pode acontecer com qualquer um e saber que ele é mais resistente que alguns outros (smartphones), me deixa mais tranquilo.

  2. Rafael disse:

    Os applemaniacos devem ter ficado assustados kkkkkk

  3. Pingback: Análise do Samsung Galaxy S II - um excelente smartphone analisado sob uma perspectiva crítica

  4. eMatheus disse:

    Óbvio que o iPhone tende a quebrar, afinal de contas ele é ~revestido~ com vidro, já o Galaxy SII é uma espécie de plástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>