Publicado em

 

disablepingipod

Reclamações sobre a autonomia das baterias dos modernos smartphones são comuns até nas mais ecléticas mesas de bar. Como eu costumo dizer sobre esse assunto, um smartphone é usado com muito mais frequência e para tarefas muito mais complexas do que o seu antigo “dumbphone”, então não espere que a bateria dele dure da mesma maneira.

Feito esse esclarecimento, o máximo que se pode fazer a respeito do assunto é compartilhar algumas dicas que fazem as baterias renderem um tanto mais do que andam rendendo, principalmente quando uma redução da autonomia é observada após uma alteração no software. Foi o que aconteceu com o iPhone após a recente atualização do iOS para a versão 4.3, que fez com que muitos usuários relatassem um pior rendimento das baterias de seus dispositivos.

A maior causa da drenagem de bateria surgida no iOS 4.3 é o funcionamento do Ping, que se conecta à nova rede social da Apple focada em música. Para desabilitá-lo, vá até as configurações do iOS, em Geral > Restrições e entre com a senha. Encontre o Ping na lista de serviços permitidos e desligue-o.

Fonte: Lifehacker

Categorias: iphone, Smartphone / Tags , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>