Publicado em

Google_Plus_iPhone_iPad_Ap_thumb

A demora para que o app oficial do Google+ fosse autorizado pela Apple a integrar o acervo da sua App Store levantou desconfianças de que a empresa de Jobs estaria boicotando a nova rede social da Google. Claro, um clima de tensão foi formado com a entrada do Google+ na disputa das redes sociais e nos últimos dias tudo o que vimos foi Google bloqueando funções do Facebook, Facebook bloqueando funções do Google e notícias assemelhadas.

Diante do quadro, não seria de espantar que o App do Google+ estivesse realmente barrado na App Store da Apple, pois a empresa tem motivos de sobra para temer o agigantamento da Google na área das redes sociais. No entanto, parece que o alerta de que o app havia sido barrado, dado ontem por vários sites, foi um alarme falso. Hoje o aplicativo do Google+ já pode ser baixado gratuitamente para o iPhone e o iPad.

A demora para aprovação de um app no sistema da App Store leva, em média, 3 dias. Como o aplicativo do Google+ levou mais de duas semanas para ser aprovado, as suspeitas de que ele havia sido barrado tinham um fundamento muito forte. É possível, inclusive, que a proibição tenha sido cogitada e que a discussão do assunto tenha sido a verdadeira causa da demora.

A verdade é que, com a Google dominando os mecanismos de busca, se ela dominar também na área de redes sociais, desbancando o Facebook, a acumulação de poder nas mãos de uma só empresa será tremenda. As buscas e as redes sociais são os dois maiores pilares da web atual. Tal domínio poderia, incluvise, com o Android totalmente integrado a ambos os sistemas, ameaçar mais ainda o espaço da Apple no mercado mobile. A empresa de Jobs, por sua vez, se vê em situação delicada, sobretudo quando a tentativa de integrar o iOS 5 ao Facebook falhou.

Com informações: CNET

Categorias: iphone / Tags , , , , , , .

5 respostas a Apple cede e app do Google+ para o iPhone chega à App Store

  1. Gilmar disse:

    Sem ser recusado oficialmente já gerou um bafafázinho. Imagina se fosse?

    Aliás… o aplicativo é tão meia boca quando o do Android?

  2. Pingback: Google+ chega a 18 milhões de usuários, mas começa a desacelerar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>