Publicado em

Esse é o tipo de notícia mais irritante para o usuário de Android que está ansiosamente esperando a atualização do sistema ser disponibilizada para o seu aparelho. Enquanto estavam todos aguardando o Froyo, alguém passou na frente e conseguiu instalá-lo num Nokia N900.

Algumas experiências com Android rodando em iPhone já haviam sido feitas. O que torna  essa nova façanha intrigante é que agora o Android 2.3 está rodando no “ultrapassado” iPhone 3G num momento em que nem mesmo os modelos hi-end de Android receberam a atualização e ela talvez demore para muitos deles. Até mesmo os super modelos com Tegra 2 demonstrados na CES 2011 ainda estavam rodando Android 2.2.

Mas esse não é, entretanto, um port utilizável no dia-a-dia. Trata-se apenas de algo experimental e, conforme se pode ver no vídeo, o desempenho é sofrível. Ports não utilizáveis do Gingerbread já sairam para um grande número de dispositivos. Precisamos agora é de resultados paupáveis, de  preferência nos nossos modelos. O negócio é torcer pelo time que anda cuidando do CyanogenMOD 7.0. Se você não tem um Nexus, é bem provável que o Gingerbread alternativo se torne realidade antes do surgimento das sempre tardias atualizações oficiais.


Posts Relacionados:

  1. SDK do Android 3.0 (Gingerbread) poderá sair na próxima semana
  2. Usuários do iPhone agora podem instalar o Android 2.2 (Froyo) sem usar um computador, bastando dois “clicks”
  3. Sobre o Froyo rodando no Quench
  4. Facebook atualiza seu aplicativo para Android e iPhone, adiciona novas funções e tenta “engolir” o Foursquare
  5. Que tal uma degustação do Gingerbread?
Categorias: Smartphone / Tags , , , , , , , .

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>