snapshot

Como já havia falado em uma postagem anterior, há um tempo o Facebook planeja implementar a função Places e, assim, engolir o Foursquare. Acabei de atualizar o aplicativo em meu Android e está aqui a nova função já implementada, mas ainda não testada por mim.

Há também a possibilidade de fazer uso, na própria aplicação instalada nos smartphones, do recurso de “Grupos”, implementado recentemente pelo Facebook, mas que ainda não estava disponível em dispositivos móveis.

Quanto a “engolir” o Foursquare, dada a popularidade do Facebook, é óbvio que, se a função estiver bem implementada na nova versão do aplicativo, já podemos considerar o Foursquare “engolido”. Não vejo de que forma eles poderiam concorrer ou coexistir. A tendência é que essa integração entre geolocalização e redes sociais passe a ser feita toda através do Facebook, tendo em vista que o Foursquare servia, para a maior parte dos usuários, como um “intermediário” que está em vias de ser eliminado.

[via Lifehacker]


Posts Relacionados:

  1. Impressões sobre o Tweetdeck para Android
  2. Fix para o problema do viva-voz no Android 2.1 para CliqXT/Quench
  3. O que é o falado “nand backup” para Android?
  4. Geolocalização e redes sociais para quem tem vida social
  5. iFunBox – acesso total ao iPhone ou iPad independente do iTunes
Categorias: Smartphone / Tags , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>