Parcerias

O Droider entrou numa ótima fase desde a implementação do novo layout, com o tráfego aumentando continuamente e com um crescente engajamento dos leitores.

Como forma de acelerar esse crescimento, estou propondo parcerias a blogs que se encontrem em estágio de desenvolvimento similar que tenham interesse em unir-se para crescermos juntos.

Uma parceria é iniciada, basicamente, com a inclusão do seu banner na barra lateral do blog. Além de exibir o seu site na lista de indicações, costumo visitar sempre cada um dos parceiros, conferindo suas atualizações e compartilhando suas postagens nas redes sociais, usando meu perfil pessoal em cada uma delas.

Para que uma parceria seja avaliada, você pode simplesmente incluir um dos nossos modelos de banner na sua barra lateral e me avisar através do contato do Droider. Caso a parceria seja aceita, irei irei indicar também o seu blog na barra lateral.

A aceitação da parceria depende de alguns critérios de julgamento dos blogs sugeridos. Seguem os principais deles.

  • Irei analisar o seu blog para averiguar a popularidade dele na rede. As parcerias devem ser feitas com sites que estejam numa fase de desenvolvimento igual ou superior à do Droider;
  • Será considerada a qualidade do seu blog, tanto com relação ao conteúdo quanto à apresentação dele, num julgamento técnico, impessoal;
  • Nenhuma parceria será aceita com blogs que contenham material ilícito, pirataria ou incitação a práticas ilegais;
  • Sites especializados em pornografia também não poderão ser parceiros. Não tenho nada contra, mas não faz parte da temática aqui abordada e nem se faz compatível com a proposta do blog;

Os dois primeiros critérios se somam e são flexíveis. Ou seja, se o seu blog ainda não conta com tanta popularidade, mas tem um excelente conteúdo, as chances de termos uma parceria aumentam.

Ainda no que concerne ao conteúdo, aumentarão as chances da nossa parceria se o seu site guardar uma afinidade temática com o Droider, mas sem concorrer frontalmente com ele. Por exemplo sites de noticiário tecnológico ou de curiosidades científicas tem elevadas chances de figurarem como parceiros, mas blogs que tenham bastante foco em Android, nem tanto, tendo em vista certa concorrência que pode haver entre nossos textos, sobretudo em se tratando de SEO.

Feitas as explicações, podemos começar a trabalhar nossas alianças. Basta que você baixe os nossos modelos de banners, coloque na barra do seu blog o mais adequado ao layout e entre em contato para avisar.

PS: A princípio, todos os parceiros ficarão naquele quadro de ícones (mini banners quadrados de 50×50 pixels). Ainda não consegui elaborar um critério, mas pensarei numa forma de destacar com um banner maior os parceiros mais relevantes, que tiverem um maior efeito no fluxo de visitantes do Droider. Quem vai dizer isso é o Google Analytics e depois a gente pensa em algo.