samsung galaxy note

Aprender com os erros dos outros, convenhamos, é muito melhor do que tirar lições dos próprios equívocos. Quem, depois de observar o absoluto fiasco que foi o Dell Streak 5, decidiria colocar no mercado um “smartphlabet” com uma tela ainda maior, de 5,3”? Por incrível que pareça, a Samsung, que tem como uma das suas novas apostas na plataforma Android o Samsung Galaxy Note.

O Samsung Galaxy Note é um novo aparelho da linha Galaxy, mas um com crise de identidade. Nem mesmo seu criador deve saber se entregou ao mundo um tablet anão que faz ligações telefônicas ou um smartphone com gigantismo. Tirando a tela HD Super AMOLED, não há no Galaxy Note nenhum grande salto com relação ao que já é visto no mercado. O aparelho roda o Android 2.3 (Gingerbread) vestido com a Touchwiz da Samsung e é movido por um processador de 1.4Ghz com apenas um núcleo.

Aqui fica claro que a tela agigantada poderá causar outro grande problema além do fato de só caber no bolso de rappers e skatistas. Se você já deu uma olhada nas estatísticas de consumo da bateria do seu smartphone, viu que a tela é a grande vilã na drenagem de carga. O que esperar quando estão unidos, num só aparelho, uma tela agigantada e um processador single core de 1.4Ghz?

A razão para que as CPUs dos novos modelos tenham adotado novas arquiteturas dual core antes de subirem muito em termos de frequência é que dessa maneira temos mais poder de processamento com mais eficiência, com menor sacrifício de carga da bateria. Um dos problemas que podemos prever para o Galaxy Note é que, ao unir uma CPU de 1.4Ghz com arquitetura da geração anterior a uma telona de 5.3’, é previsível o surgimento de  um grande problema para a autonomia de carga, mesmo com a bateria do aparelho vindo com capacidade acima da média: 2500mAh.

É certo que o tamanho da tela é um detalhe importante nos smartphones atuais e a Samsung acertou em lançar, com certo pioneirismo, modelos com telas mais espaçosas, como fez no primeiro Galaxy S, que veio com display Super AMOLED de 4” e com o Galaxy S II que esticou para 4.3” a tela Super AMOLED Plus que o equipa. Quem já usou smartphones com telas menores e experimentou um desses modelos tende a ser resistente à volta para um modelo com tela menor.

O problema é definir um limite. O aumento indeterminado das telas gera muito mais problemas do que atrativos e o Dell Streak 5 já esteve aí para demonstrar isso. Se me perguntassem o limite, eu diria que as 4.3” do Galaxy S II já esbarraram nele. Chega de esticar essas telas. Ou isso ou equipem logo todos os tablets com radio GSM e esperem que as pessoas passem a utilizá-los como telefones no dia-a-dia.

Categorias: Smartphones Android / Tags , , , , , .

15 respostas a Samsung anuncia Galaxy Note com tela agigantada, onde querem checar com isso?

  1. marcoc2 disse:

    É uma pena a Samsung estar aumentando a tela dos smartphones como se isso fosse sempre vantagem. Eu fiquei bem empolgado com os rumores do Nexus Prime, mas ai vi que ele deve possuir uma tela maior do que 4.3" e fiquei meio com pé atrás.

    • Também acho essa tendência uma temeridade. Que eles mantenham modelos com telas alopradas para os que assim preferem, que são pouquíssimos pelo que já ficou claro no caso do Dell Streak 5. O que dá medo é começarem a agigantar as telas dos demais modelos.

      Eu me dou bem com as 4" do Galaxy S e não me incomodaria em pegar um Galaxy S II com 4,3", mas paremos por aí. Essas 0.3" eu até preferia que não existissem, passar delas nem pensar.

  2. o meu atrix é 4" e eu acho ele bem grandinho… um antigo costume de usar cel com uma mão foi enterrado devido ao tamanho, imagina com um de 5.3" ?

    doidera

  3. 5.3 é mais que a metade de um xoom… muito grande pro meu gosto…. no máximo 4.3

  4. Fabricio G.R disse:

    tamanho perfeito tenho um
    e todos babam nele
    kkk
    e mt bom

  5. Pingback: Galaxy Note vai bem e Samsung obtém sucesso onde o Dell Streak falhou

  6. Paullo disse:

    Galaxy Note está sendo aceito no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Tenho Atrix e agora estou com o Note tambem, o Atrix é maravilhoso, mas, Galaxy Note é super, é tudo de bom.
    OBS : O PROCESSADOR É DUAL CORE, OU SEJA, DE DOIS NÚCLEOS, com 1.4 GHz e não como foi dito, de um só núcleo. A materia deveria ser atualizada, está totalmente equivocada.

  7. marcelo disse:

    acho que o galasy note, é uma revolução e vem para derrubar o iphone 4s , e a sunsung ja esta tomando a frente e ja superando a concorrente …..acho que é um dos melhores aparelhos que ja lançaram, tenho um sansung tablet ja é bom magina este aparelho com este processador… show….so to em duvida quanto a tela a resistência da tela so isto para mim comprar um ….

  8. Technotron disse:

    Samsung está fazendo maior sucesso com o note, melhor esperar pra ver o resultado de lançamento antes de publicar matérias equivocadas! A começar o aparelho possui processador dual-core, ao contrário do single core que você comentou. Não vou entrar em detalhes em contra argumentos, pois eu teria que contestar todo o seu post, além de que você demonstrou preconceito em citar que quem tem bolso largo são rappers e skatistas, você por acaso usa calça legging? E como você anda com seu tablet na rua, em uma bolsinha da moda pra mostrar para todos que está carregando um tablet? Larga de frescura e deixa de dar uma de metido. Use comentários neutros sem ofensas e saiba criticar um produto usando argumentos com fundamento, não crie uma matéria sem antes pesquisar, assim, a reveria.

  9. igor disse:

    tudo cao essa materia.o galaxy e muito bom.

  10. juiana disse:

    esse celular superou 100% o iPhone, cara é isso ai, é como se fosse um tablet, só que meio termo, acho bem melhor assim

  11. Blutengel disse:

    Ele tem as mesmas caracteristicas do S3 mas consome mais bateria e perde um pouco de desempenho por causa do tamanho da tela e dos gadgets abertos (ex:gadget do tempo) que é possivel desabilitar ou encerrar.
    Eu acho que uma tela de 5.3 é perfeita!Antes de comprar o iPhone achei que a tela de 3,5 dele era grande mas agora me acostumei e estou achando pequena.
    Imagina tu jogando um Modern Combat 3 ou vendo videos no YouTube com uma tela dessas…O melhor de tudo é que não tem Flash,Bluetooth e as pastas do sistema bloqueadas como nos dispositiveis da Apple.O Galaxy Note não serve como modem de rede 3G mas em compensação ele serve de roteador de Wi-Fi para ate 8 dispositivos (coisa que o iPhone não faz).
    Na minha opnião ele é o melhor smartphone do mercado brasileiro,vou comprar ele mês que vem e começar a estudar Java em casa para ter uma noção e depois entrar em um curso para aperfeiçoar meus conhecimentos.Sem duvida programar para Android é a melhor opção para desenvolvedores já que esta crescendo rapidamente e não tem aquelas frescuras do iOS.

  12. Mi Monteiro disse:

    Ele é perfeito!!!Amo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>