samsung galaxy ace

O Samsung Galaxy Ace S5830 é um celular com Android para competir na faixa de preços intermediária. Não se trata, a rigor, de um Android barato, mas de um modelo bem mais acessível do que um Galaxy S II ou um Motorola Atrix, por exemplo.

O design do aparelho e sua tela

Em termos de aparência, o Galaxy Ace é um aparelho muito bonito, apenas questionável pelo fato de chupar demais o design do iPhone, mas isso é um problema para os designers da Samsung e para os advogados da Apple, que estão com seus empregos garantidos pela “obra” dos designers da Samsung.

Para o usuário, o resultado é um aparelho com uma bela apresentação e uma boa empunhadura, mas, cá entre nós, não compramos um smartphone com Android pra termos réplicas de iPhone. Isso é um apelo mais forte pros adeptos dos xing ling. É justamente por isso que não entendo a insistência da coreana nesse design e nos custos que ele tem gerado na guerra de patentes travada com a Apple.

A tela  é uma parte fundamental a ser analisada antes de decidir pela compra de um bom smartphone, isso porque um sistema operacional como o Android é feito para ser operado inteiramente via touch screen e você não poderá usá-lo confortavelmente sem uma tela que responda muito bem ao toque e que exiba a contento os elementos da interface, tanto do próprio sistema operacional quanto dos apps instalados.

O Galaxy Ace usa uma tela de 3,5”, que é o tamanho padrão dado pela Apple aos iPhone até hoje. Pode ser considerado pequeno por quem anda habituado com telas maiores do que 4 polegadas dos Androids mais caros, mas tem atendido bem a todos os usuários de iPhone, então está de bom tamanho para um Android em modelo mais econômico.

Em termos de espaço e de qualidade de imagem, a tela TFT do Galaxy Ace atende muito bem com o seu tamanho e com a resolução de 320 x 480. Não dá a qualidade de imagem da Super Amoled que se consagrou nos modelos mais caros da Samsung, mas cumpre muito bem a função num smartphone de preço mais acessível.

Hardware central e desempenho do sistema

Algo interessante no Galaxy Ace é que o aparelho já está atualizado até o Android 2.3.4 (Gingerbread) e o seu hardware central, com um processador de 800Mhz, processador gráfico Adreno 200 GPU e 278Mb de RAM, o que dá conta de rodar o sistema operacional e a  maioria dos bons apps encontrados no Android Market a contento.

galaxy ace ram

Claro, não é um aparelho destinado ao usuário que pretende rodar jogos 3D mais pesados, até porque, muito em breve, esse privilégio vai estar restrito aos proprietários de modelos com CPU Dual Core, mas em matéria de desempenho para rodar o próprio Android e os apps de uso mais corriqueiro, não há queixas quanto ao Galaxy Ace.

Ainda quanto ao hardware, a maior queixa com relação a esse modelo reside no limitado espaço disponível para instalação de aplicativos. Grave mancada do projeto ter designado apenas 158Mb de memória interna para instalação de apps. Os aplicativos têm ficado maiores e esse “detalhe” acaba comprometendo bastante esse modelo, numa avaliação geral, mesmo que o consideremos vantajoso em todos os outros aspectos.

“Ah, mas a partir do Foyo os apps podem ser movidos para o SD Card”. Bom, poder, pode, mas não recomendamos. Isso deve ser feito com muito cuidado e apenas usando modelos de SD Card das “classes” mais rápidas. O uso do SD Card para instalação de apps pode prejudicar não só o desempenho desses aplicativos em particular como o de todo o sistema Android.

Sistema operacional, atualização do Android e customizabilidade

O Galaxy Ace não é um aparelho que vá obrigar o usuário a partir em busca de ROMs alternativas, pois traz, fornecida pela própria Samsung, uma versão bastante atual do Android rodando a contento em estabilidade, recursos e desempenho.

O aparelho está atualizado até o Android 2.3.4 (Gingerbread) e traz a interface personalizada pela Samsung com o Touchwiz 3.0, que completa o “serviço” de dar ao modelo uma “cara de iPhone”, principalmente no “app drawer”, parte do Android que exibe os apps instalados em linhas e colunas, onde o Touchwiz exibe ícones por demais assemelhados aos vistos no iOS.

Caso tenha adquirido um aparelho que veio com o Froyo, a atualização para o Gingerbread é muito simples usando o Kies. Se tudo correr como o esperado, se o Kies não “bugar”, o processo deve correr muito bem e seu Ace estará no Gingerbread em alguns minutos.

Para aqueles que, como eu, nunca ficam muito tempo com um Android fornecido pelo fabricante e está sempre tentado a se aventurar com ROMs customizadas, a boa notícia é que o Ace possui uma área dedicada a ele no fórum do XDA Developers, onde devem ser discutidos e disponibilizados os principais projetos, inclusive uma versão, ainda não oficial, do Cyanogen Mod 7. Cenário bastante promissor.

Considerações finais

O Ace é um bom celular com Android de custo intermediário, ideal para quem não quer investir pesado num modelo top, mas quer algo mais do que o oferecido nos Androids baratos. A rigor, ele não deve ser comparado com o Galaxy S que, apesar de ser um modelo mais “antigo”, conta com um hardware central muito mais robusto em todos os aspectos e com uma tela Super Amoled de 4″, que certamente faz diferença.

O aparelho oferece uma boa experiência com a plataforma e tem a vantagem de aliar um hardware razoável com uma versão bastante atual do sistema operacional, coisa que você não encontra, oficialmente, nos modelos da Motorola que concorrem diretamente com esse da Samsung, por exemplo.

O ponto fraco do Samsung Galaxy Ace S5830 consiste basicamente na limitação de espaço para instalação de apps. É certamente um problema que irá afetar mais os heavy users que precisam ou gostam de ter um maior número de aplicativos instalados em seus aparelhos. Para aqueles que esperam contornar essa limitação instalando apps no SD Card, recomendo, pelo menos a escolha de um cartão Class 5, mas alerto que o ideal seria que esse recurso não fosse utilizado, conforme já expliquei com mais detalhes aqui.

Esse texto parte de experiências minhas com o Samsung Galaxy Ace e procura orientar leitores na escolha de um celular com Android que supra suas necessidades. A iniciativa veio da pergunta feita, via Twitter, pela Lara, leitora do blog.


Posts Relacionados:

  1. [Análise] Samsung Galaxy 551 – um Android bom, barato e com teclado físico
  2. Samsung Galaxy Ace, Galaxy S II e Galaxy S banidos da Holanda pela disputa de patentes com a Apple
  3. “Face off” entre Samsung Galaxy S e o iPhone 4
  4. O Samsung Galaxy S agora terá uma companheira entre as digicams.
  5. Cartoon ilustra a diferença entre o Android e o iPhone
Categorias: Smartphones Android / Tags , , , , .

73 respostas a Samsung Galaxy Ace é bom? Quais as diferenças entre ele e um Galaxy S? [Pergunta do leitor]

  1. José Luiz disse:

    Esclarecedor. Ainda bem que existem blogs como este para ficarmos sempre antenados e atualizados sobre tecnologia em geral, e no meu caso, mais especificamente no android. Acho que a Lara ficou satisfeita com a explicação. Ticiano você conhece alguém que trabalha na motorola e possa informar se há previsão da atualização do motorola atrix para o android 4.0? Desde já agradeço. Abraços.

  2. Valeu José.

    Sobre atualizações para o ICS, só teremos dados mais concretos lá para a segunda metade de novembro quando a Google efetivamente liberar o sistema. Por hora tudo é especulação, ou quase tudo. Em se tratando de Motorola, eles só prometeram o ICS pro novo Droid RAZR… mas… em se tratando de Motorola, até o que tá prometido continua duvidoso.

  3. pow o Ace é um bom celular mesmo. minha namorada tem um. o grande problemas dele é isso ai pouca memoria interna, e pra ajudar, a claro assim como todas as outras operadoras coloca um monte de jogos que não da pra remover, a não ser que de root.

  4. @larazm disse:

    Ah adorei o post tirou todas minhas dúvidas, obrigada por me responder ;)
    Acho que esse aparelho vai corresponder as minhas necessidades no momento, não sou mto heavy user de instalar vários apps…
    Obrigada!!

  5. Cássio Gomes disse:

    Seu review ficou muito bom, explicando os vários pontos positivos do aparelho e o grande ponto negativo.
    Eu tive mais um problema com esse aparelho: algumas vezes o wireless não liga. Já mandei pra assistência, onde ficou por uns 42 dias e o erro persiste.
    Outro problema é o bloqueio de aplicativos da operadora, pois além de não poder instalar muitos app na memória principal, é impossível remover os jogos em versão demo.

    • Cássio, no Android, tudo é possível. Numa das minhas seleções semanais de melhores aplicativos para Android tem, inclusive, um app destinado especificamente pra essa finalidade.

      • Cássio Gomes disse:

        PoiZé, eu até vi, mas ainda não fiz "root" do aparelho. Por hora vou tentar apenas a atualização pro 2.3 antes de entregar novamente na assistência técnica. Não sabia que já tinha sido liberado oficialmente. :D

      • Cássio Gomes disse:

        Ticiano, atualizei o Android do Ace para 2.3, mas gostaria de voltar para o 2.2. Você sabe se é possível?

  6. Carlos Carvalho disse:

    Boa explicação.

    Apenas para deixar meu comentário, eu comprei 2 Aces a cerca de 1 mês, um pra mim e um pra minha namorada, da operadora Claro.

    No meu caso, no primeiro dia de uso fiquei puto com algumas limitações da Claro, que além de possuir aplicativos chatos de serem retirados, ainda limita a instalação de alguns… No primeiro dia já comecei a experimentar ROM’s customizadas.

    No momento to utilizando a CyanogenMod 7.1-cooper-KANG-RC1 Android 2.3.7 e está me atendendo muito bem… Como gosto de sempre fuçar, já dei full reset umas 5x no aparelho…

    No caso da minha namorada, o celular está atendendo muito bem as expectativas dela, visto que ela só usa o celular pra ler feeds no google reader, jogar, ligar e torpedos…

    Finalizando, nós dois só tivemos uma reclamação, que foi exatamente o espaço pra instalação dos aplicativos. Ela contornou este problema desinstalando o que não utiliza mais… Eu parti do App2sd…

    Bom… já falei demais. Parabéns pelo blog… sempre acompanho.

    • Valeu Carlos! Tô pensando em pegar o Galaxy Ace pra dar uma mexida com customização, principalmente instalar esse CM7 aí.

      Tem algo que não funciona nesse CM7? Alguma função de hardware prejudicada por falta ou por mal funcionamento de drive de dispositivo?

      • Carlos Carvalho disse:

        Não Ticiano, funciona tudo corretamente. Até a versão anterior não funcionavam o Radio FM nem o Headset, porém já foi fixado.

        Pra não falar que ficou perfeito, uma ou outra vez meu celular travou ao atender uma ligação. Mas isso aconteceu acho que só 2x durante quase o mês todo.

      • Carlos Carvalho disse:

        Não Ticiano, funciona tudo corretamente. Até a versão anterior não funcionavam o Radio FM nem o Headset, porém já foi fixado.

        PS: Acabei de ver aqui no XDA que a equipe do Cyanogen vai oferecer suporte oficial pro Galaxy Ace, o que é uma ótima notícia.

        Em breve vai ter disponível aqui como device Cooper

  7. Joao Paulo disse:

    Eu comprei um aparelho a 3 dias e não consigo ajustar o brilho. Parece estar no máximo e não dá para baixar, ja tentei pelas configurações pelo gadget, mas nao baixa. Como esta o de vcs? abs

  8. Juliana Moura disse:

    Eu tenho um Galaxy Ace, o mesmo atende as minhas necessidades. Adoro meu brinquedo, nunca me deixou na mão. rsrsr

  9. @tuliovicente disse:

    Fiquei muito tentado entre o Galaxy Ace e o Optimus One quando comprei meu smartphone. Acabei optando pelo Optimus One devido ao custo/benefício, mas o Ace é um aparelho muito bom e, a depender do usuário, as suas diferenças em relação ao Optimus One podem pesar na hora da escolha. O Ace já conhecia antes da compra, o Optimus One não.

    Uma característica que eu não sabia que fazia diferença está presente tanto no Ace quanto no One, e eu nunca percebi citações em nenhum blog, então acho que vale sempre a pena destacá-lo, afinal: os processadores ARM11 de ambos, que são ARMv6, possuem algumas limitações em relação a um processador mais atual ARM v7, como o do Galaxy S que foi posto em xeque. No caso, o Ace possui 800 MHz contra 600 MHz do One, mas vale lembrar que uma das coisas que importam (na minha opinião), que é a capacidade de rodar alguns apps, limita-se nos dois aparelhos por conta dessa versão mais antiga de processador, que os tornam incapazes, por exemplo, de rodar o Adobe Flash e alguns outros aplicativos. Embora pareça "besteira", comentei isso com quem pensava em trocar de celular e isso pesou bastante na escolha, já que muita gente prefere o Android graças também ao Flash (e possivelmente pode querer executar algum jogo que seja incompatível com ARMv6). Se soubesse disso antes, talvez tivesse partido para um outro Android que não esses dois modelos, mas também é fato que a imensa maioria dos apps rodam nos ARMv6 e essa limitação não me trouxe nenhum grande transtorno (ainda mais com o hype das iCoisas portáteis da Apple que não rodam Flash, os sites mais relevantes provavelmente se adaptarão a essa condição).
    E vale destacar também que esse modelo de processador v6 está presente maioria nos Androis mais baratos (Sony Ericsson Xperia X8, X10 Mini e X10 Mini Pro, Samsung Galaxy Ace, Mini, 551 e 5, LG Optimus One e Me, dentre outros, como um ZTE que vendem aqui no Brasil com uma tela resistiva de péssima experiência).
    Enfim, só por causa desse último quesito eu não me "arrependo" de ter escolhido o One em vez do Ace. A diferença de preço hoje em dia ainda é gritante, também: o One pode ser encontrado por 430 reais, enquanto o Ace por 696 reais (citando lojas confiáveis que vendem com nota fiscal pela internet, desbloqueados e sem contrato com nenhuma operadora, embora o Ace acompanhe as customizações da TIM e o One não). Se for comprar em contrato, acho que compensa olhar outros modelos também, ou até mesmo o Galaxy S.
    Acabou ficando grande, mas achei importante destacar esse ponto e recomendar o One, já que, na minha opinião, são aparelhos mais semelhantes do que o Ace em relação ao Galaxy S, muito mais superior.

    • @tuliovicente disse:

      Para quem tiver interesse em saber porque escolhi o One, cito as diferenças com o Ace, basicamente:

      Tela: o Optimus One possui uma tela ligeiramente menor (0,3 polegadas, mas nada que realmente incomode ou faça a diferença por causa do tamanho, na minha opinião) e a tela do Ace possui cores mais reais e Gorilla Glass (16 milhões de cores contra apenas 256 mil cores do Optimus One, sem Gorilla Glass). O multi-touch do Optimus One é meio louco, também (basicamente só funciona para o recurso de pinça, e ainda assim dá uns problemas de reconhecimento adequado de vez em quanto, isso com Android 2.3). Fora isso, a resolução de tela é a mesma nos dois aparelhos (HVGA, 320 x 480), mas o Ace conta com Gorilla Glass. Ponto muito positivo para o Ace nesse quesito geral da tela.

      Câmera: o Ace possui 5 MP com flash e autofoco, contra 3.2 MP do One também com autofoco, mas sem flash. Na gravação de vídeo, o One e sai "melhor", gravando VGA a 18fps contra QVGA a 15fps do Ace (em comparação a aparelhos mais caros, ambos deixam bem a desejar com essa taxa de fps), embora a qualidade de fato na gravação de ambos não seja nada excepcional, como é de se esperar de um modelo mais em conta. Consideraria empate nesse ponto, já que ninguém merece vídeo em resolução QVGA, na minha opinião, já que a baixa resolução inevitavelmente acaba atrapalhando ao assistir o vídeo em telas maiores, e ainda mais QVGA a uma taxa de fps tão baixa, mas a presença de um flash faz muita diferença nas fotos, sim. Enfim, irá depender bastante do uso de cada um.

      Memória interna: a memória interna é igualmente limitada como a do Galaxy Ace (160 MB de memória interna no One). Mover para o cartão SD é possível em ambos os casos, claro, já que possuem 2.3 originais dos seus fabricantes, mas cabe lembrar que muitos aplicativos não são movíveis para o SD e outros só movem uma parte menor (já achei caso de um aplicativo de cerca de 9 MB mover apenas 3 MB para o cartão de memória). Enfim, sempre restará "resíduos" na memória interna, mesmo que não cheguem a 1 MB por app, por isso é bom destacar caso alguém queira comprar o Market todo (no meu caso, consegui lotar mesmo transferindo o que podia pro cartão). :)

      Memória RAM: o One tem mais memória RAM, 512 MB, e foi um dos quesitos que mais pesaram pra mim na hora de escolhê-lo, já que as fabricantes estavam jogando a culpa na memória RAM limitada para não atualizar os Androids mais baratos (embora eu ache, sinceramente, que irá morrer mesmo no 2.3.3, pelo menos oficialmente nas mãos da LG).

      Customizações de interface: nenhum deles é Motorola com MotoBlur, ponto positivo para ambos (mas, no caso do One, aconselho um outro launcher mais “bonito” que permite temas, como o GO Launcher EX, que uso sem nenhum problema e possui ótimas opções, embora o original não seja feio e incômodo).

      Por último, vale ressaltar não me aventurei no mundo dos roots e custom rooms ainda por causa da garantia, mas há boas rooms para o One, como você pode dar uma pesquisada e olhar. Há relatos de ganhos bastante significativos em desempenho com a utilização de outras rooms, em conjunto ou não com overclock de processador.

    • Lucas disse:

      celular Lg não presta por

  10. @zixavier disse:

    Esse é o tipo de esclarecimento sobre o Galaxy Ace que eu esperava. Estava pensando em comprar um aparelho com sistema Android de acordo com as referências que você havia postado sobre celulares mais baratos. No entanto, o Galaxy Ace chamou a minha atenção e conheço pessoas que não se arrependem em tê-lo comprado. Aproveitando o ensejo, parabéns pelo blog. Posts de qualidade e com textos acessíveis para pessoas que não são muito ligadas em tecnologia, como eu por exemplo. Abraço!

  11. Igor disse:

    Tenho um Ace, comprado no final de setembro e, até agora, não me arrependo em nada (bom, me arrependo de ter instalado o jogo Jewel Deluxe e mostrado pra minha esposa, agora ela não larga mais meu brinquedo…).

    Meus planos anteriores eram de comprar um iPhone 3GS (sou pobre, fazer oq…) que sai, desbloqueado pela TIM por R$ 999,00 porém o Sr. VISA disse que não poderia me ajudar, então tive que partir para o plano B, e o Ace me surpreendeu positivamente.

    Claro que o jeitão de iPhone wannabe existe, inclusive existe um Laucher que emula o iOS, mas o aparelho me fez achar que gastar quase 300,00 a mais num 3GS fosse uma grande besteira.

  12. Por favor alguem pode me informar de Galaxy ace suporta cartão SD de 16 gb classe 10, e se com ele eu posso instalar mais aplicativos??

  13. Pingback: Obsolência programada como estratégia suicida: a lição do Android para o mercado de tecnologia

  14. Evandro disse:

    Cara muito bom ler estes posts, tava sonhando com uns Nokia Belles da vida quando dou de cara com um samsung Ace vendendo próximo de casa, leio estes posts tirei as duvidas vou compras de 10X sem peso na mente. Valeu.

  15. Eduardo Bernardes disse:

    Configurei o sistema de email e não funcionando.
    Ele pede para atualizar a configuração de segurança para utilizar a conta de email.
    Como faço esta atualização de segurança??

  16. @YuriSamp disse:

    Eu quero comprar um Galaxy Ace(android2.3) , mas agora estou em dúvida , por causa da instalação dos apps !!
    Quero saber se dar p/ instalar os apps no cartão SD(16gb) , e se eles vão rodar bem !!!
    Por Favor me ajudem sobre esse assunto !!
    Ajuda aí Ticiano !!!

    • Se antes de ter o aparelho em mãos você já tá se preocupando com a limitação de espaço, esse modelo não é para você. Ele vai te dar muita dor de cabeça.

      Um Android com muitos apps rodando a partir do SD Card fica uma desgraça. Todo o desempenho do sistema é comprometido e a experiência de usuário é arruinada por completo.

  17. @YuriSamp disse:

    Blz !!! Pois vc pode me dizer algumas sugestões de celulares com android(2.3) , com mt espaço de memória ( ou q colocando os apps no cartão SD , os apps rodem bem) , com processador bom , enfim , parecido com Galaxy Ace , e que principalmente com o preço parecido com o Ace !!!
    Ajuda aí Ticiano !!!

  18. @YuriSamp disse:

    Blz !!! Pois vc pode me dizer algumas sugestões de celulares com android(2.3) , com mt espaço de memória ( ou q colocando os apps no cartão SD , os apps rodem bem) , com processador bom , enfim , parecido com Galaxy Ace , e que principalmente com o preço parecido com o Ace !!!
    Ajuda aí Ticiano !!!²

  19. alexandre disse:

    Gostaria de saber se o ace tem uma boa gravação de vídeo caseira?

  20. Johnne disse:

    Tenho um galaxy 5 a quase um ano , mas só procuro ultilizar para ligações pois consome uma bateria ferrada (tenho que carregar todo dia e me disseram que é normal) e como estou no exterior e aqui o preço é convidativo, me interessei pelo ace, alguem poderia me responder se o consumo de bateria dele é igual ao 5 ????., esse fator me deixa muito desanimado (não poder usar muito os aplicativos pois corro o risco de ficar sem bateria e dependo dele para trabalhar)

    • Qualquer smartphone tem que ser carregado todo dia.

    • Ricardo disse:

      a durabilidade da bateria do ace, assim como do iphone 3s , nao tem uma boa durabilidade o meu ace precisa ser carregado todo dia ou no maximo a cada dois dias, o que acho pior é a falta de autonomia que voce tem sobre o celular, pois em alguns momentos quando a a bateria esta fraca ela limita a sua utilização em aplicativos como ex tirar foto, ver email etc…

  21. Ricardo disse:

    Comprei um Samsung Galaxy Ace em agostode 2011, e estou estremamente arrependido. pois ja foi para assistencia tecnica mais de 5 vezes pelo mesmo problema (aparece uma mensagem de erro na tela) sem falar de outras dificuldades com wi fi, agora referente ao android gostei dos aplicativos, no entanto diante de tantas dificuldades comprei um iphone 3s é muito melhor, e caso a fabrica fizer a troca , e realmente ficar bom ai sim posto algo possitivo mas no momento nao recomento o samsung galaxy ace…..

  22. Alessandro disse:

    boa tarde , fiz a compra de samsung galaxy ace que a loja me informa que tem a tecnologia gorilla glass, pode me informar se procede essa informação . existe galaxy ace com esse recurso ?

  23. Savio disse:

    Tenho receio de comprar um android que seja single-core. Ele da conta com 800 mhz? As funçoes de midia dele sao boas? como ouvir musica, assistir videos, e jogar jogos nao tao pesados? Espero a resposta.

  24. Anderson Viana disse:

    Eu tenho um ace e não me arrependo nem um pouco! Ele tem o que eu preciso. tenho em minhas mãos o que eu quero!
    ABRAÇO . Andersonslip

  25. Vivian disse:

    Adoro o Ace, mas comecei a ter 2 probleminhas.
    1. A tela não apaga quando está carregando.

    2. Quando ligo o cel em um cabo para uma caixa de som, por exemplo, ele trava o touch e começa a trocar de músicas..só volta ao normal qdo desconecto o cabo, e as vezes no botão liga/desliga.

  26. Fernanda disse:

    Comprei o Samsung Galaxy Ace há 3 meses. Fiquei chocada com a durabilidade mínima da bateria, mas aprendi a conviver (difícil adaptação para quem sai de um Nokia). Memória interna do aparelho é mínima! O detalhe é que o aparelho não te dá opção de escolha no que diz respeito a salvar aplicativos, você não pode escolher se deseja salvar no telefone ou no cartão de memória, o aparelho salva automaticamente na memória interna. Ou seja, você tem um smartphone em que não pode ter aplicativos direito; 4 e olhe lá! Com 4 aplicativos o aparelho já fica lento – lento para desbloquear, lento para mudar de tela, para acessar agenda, e por ai vai. Mais um detalhe? 3 meses de uso e a antena do celular não funciona mais! Não caiu, não ficou perto de metal, NADA! Simplesmente parou. "SEM SINAL" é a única funcionalidade dele! Ridículo!

  27. ricardo disse:

    tenho um ace 2.3.4,ele é mto bom,tem uma infinidades de aplicativos,mas queria saber,se teria como instalar o android 4.0…valeu pessoal….kkk

  28. jose carlos. mattos disse:

    acho que meu galaxy ace s5830 pifou em 3 meses de uso

  29. Márcio Picinini disse:

    Tenho um desde agosto/2011, ja desbloqueado, e recentemente atualizei-o para o CyanogenMod-7.1. Tudo perfeito e até "sumiu" as bugigangas da operadora (CLARO). Tenho uma dúvida: será que eu consigo utilizá-lo em outro país? Estou indo para a Austrália no mês de maio e gostaria de levar o meu "brinquedinho"….

  30. EDUARDO disse:

    TENHOO UM GALAXY ACE É BOM MAIS TEM COISAS Q REALMENTE PISOU NA BOLA 158 MB INTERNA , INSTALO TODOS APPS NO SD CARD , E OUTRA A DURAÇÃO DA BATERIA , DESCARREGA MUITO RAPIDO , A SAMSUNG PISOU NA BOLA NESSES ASPECTO .

  31. Eduardo disse:

    Alguem sabe me informar se da para instalar o Skype nesse aparelho. Obrigado

  32. Bruna Oliveira disse:

    - Eu tenho um ace, ele é um otimo celular mesmo.. Mais o brilho de tela dele as vezes fica muito apagado, sendo que ja está já ta no 100% . E de repente do nada volta ao normal, o brilho acende mais .. Queria saber o porque que acontece isso, alguem pode me responder ? Desde já agradeço.

  33. Daniel disse:

    Boa noite. Gostaria de saber se tem como a tela do samsung ace acender mais rapidamente na hora de desligar uma chamada. Quando tiro o telefone do ouvido para desligar, ele demora mais de 01 segundo pra acender. É possível configurar esse tempo? Obrigado!

  34. Lidineia disse:

    Olá pessoal, boa tarde, ganhei um sansung ace do meu marido a 15 dias, e sua bateria está descarregando muito rapidamente sem utilizá-lo nada, como se alguma coisa a consumisse mesmo parado. Alguém sabe me explicar o que seja.
    Abração e obrigada.

  35. vanessa disse:

    Ganhei um ace tem 3 dias, ele trava as vezes quando vou atender ou ligar e quando a tela esta bloqueada, apaga tudo,demora alguns segundos e volta ao norma, é assim mesmo?

  36. Ewerton disse:

    Só não consegui saber se ele é só pra um ou mais chips…

  37. cassiane disse:

    oi quero dizer q adorei saber td sobre o galaxy ace estou louca por um bom toda vz q eu tiver uma tuvida volto aki bjs bjs cassyane

  38. Milena disse:

    Ola pessoal! Bem,eu tenho o Galaxi 5 a 4 mesês,e ele trava muito,as vezes ele desliga sozinho! estou querendo o Galaxi Ace,gostaria de saber se tem muita diferença entre os dois? e se da para instalar o GTA 3 e Gansgtar Rio no Galaxi Ace e se ele suporta muitos jogos?? espero a respostas de voces! Ticiano me ajuda? Obrigado,adorei o blog!

  39. FLAVIO disse:

    Parabéns pelo Blog. Ainda estou na dúvida se compro ou não o Ace. Na verdade acho o preço ainda caro para algo que já está um pouco obsoleto. É mais vantagem comprar ele ou o nokia 701?

  40. Rafinha disse:

    Eu vo compra um,,da pra instalatar gangster?

  41. michel disse:

    galaxy ace samsung poso colocar um cartao de 4gb

  42. michel disse:

    galaxy ace samsung como colocar toque diferente para um contato

  43. thami disse:

    Eu tenho um ace e não me arrependo nem um pouco!
    muito boa essa explicação…

  44. Le disse:

    Olaa!!

    Eu comprei o samsung ace 2.2 android
    como faço para instalar o instagran??

  45. Valdir disse:

    Sempre gostei do Blackberry, inclusive faço uso há mais de 4 anos. Ontem estive na casa de um amigo, e o celular dele é um desse. Gostei bastante do aparelho e muito provavelmente estarei abandonando meu Blackberry. Meu único receio é em relação à autonomia da bateria, pois já tive um celular Samsung e a bateria esgotava-se muito rapidamente.

  46. Valéria disse:

    Me arrependi profundamente de ter o comprado. Mil vezes um aparelho apple. Pouca memória, bateria que não dura nada, além de sempre travar.

  47. humberto rodrigues disse:

    EU TENHO UM GALAXI ACE HA TRES MESES E ESTOU SUPER SATISFEITO,E UMA MAQUINA

  48. Alex disse:

    Show de bola o post.
    Valeu

  49. Susi disse:

    Alguem pode me ajudar, não consigo postar foto pelo Instagram, a foto sai preta, ja desinstalei e instalei novamente e nada,
    obrigad!

  50. pamela disse:

    Eu comprei um galaxy ace e com três meses de uso ele estragou, agora o aparelho está na assistencia e eu que comprei um produto parcelado to pagando e não estou usando. Fiquei muito decepicionada

  51. dinis disse:

    boa tarde.
    eu comprei um samsung galaxy ace, mas tenho uma pergunta a fazer.
    de cada vez que eu ligo o telemovel ao computador atravez do cabo de dados (ligacao atravez de USB), o telemovel comeca a carregar automaticamente, mas por vezes ainda tem a bateria a meio, e eu tenho medo de viciar a bateria dele.
    e a pergunta que eu queria fazer era, nao se pode desativar essa funcao??
    porque assim vou estragar a bateria do meu telemovel.
    agradeco uma resposta…
    obrigado.

  52. adelson disse:

    Eu tenho um ace e não me arrependo nem um pouco!!
    mas gostaria de sabe onde fica o aplicatevo
    Como bloquear chamadas indesejadas no Android

  53. lincoln disse:

    para falar a verdade o apple só ta colhendo o que plantou por que se você não sabe a apple copiou o primeiro tablet lançado pela microsoft… e ela lançou um praticamente idêntico até no tamanho… e ninguém prestou a atenção …
    além disso o samsung galaxy ace nem se parece com o iphone 3…

  54. cynara disse:

    Olá, estou querendo comprar o sansung ace, e tenho pesquisado por aí sobre pontos negativos e positivos. Um ponto negativo bem abordado, se trata do aplicativo instagram, que ao carregar a foto ela dá bug. Tanto no ace quanto no galaxy y acontece. Tem alguma forma de arrumar isso?

  55. wallax disse:

    Esse sera o meu o/

  56. Haroldo disse:

    to triste pela essa memoria de bosta do acer.vou compra o samsung w.

  57. ANA disse:

    Eu pretendia compra um Ipod touch, mas quando cheguei a loja vi o galax ace da nova versão de android e descidi ficar com ele e não me arrependo não vi nenhuma diferença drástica dele para o Iphone ou Ipod ( mas detalhe o cartão que usoo é 16 GB) recomendo o galax ace!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>