samsung galaxy s II

Conforme havia comentado ao final da última seleção de melhores aplicativos para Android, encomendei um Galaxy S II, que a partir de agora será o aparelho utilizado para as experiências com a plataforma Android que alimentam esse blog. O aparelho chegou ontem e muita coisa já foi testada e experimentada, mas nada que renda ainda uma análise completa do equipamento. Aqui vai apenas o “unboxing” e algumas primeiras impressões. O artigo completo estará por aqui em até uma semana.

Para começar, devo dizer que acho um tanto besta essa coisa de “unboxing”, prática bastante difundida na blogosfera tecnológica. É uma “taradice” tão ligada ao fetichismo da mercadoria que beira a erotização dos textos. Você tá desempacotando um smartphone, amigo, não tirando o sutiã da Scarlett Johansson.

O Galaxy S II vem embalado de maneira que o aparelho é exibido em destaque, visto logo após a abertura da caixa. Sob ele é que fica o compartimento para os acessórios, manuais, garantia. Ao abrir a caixa, eis o que é visto.

Galaxy S II Android

O bonequinho Android é meramente ilustrativo.

Ao remover o aparelho, a primeira coisa notada é que a Samsung tá levando essa coisa de afinar o design bastante a sério. Apenas de ouvir falar você não tem uma boa noção do quão fino está o smartphone. O design do novo Galaxy impressiona.

Ao ter acesso ao compartimento de acessórios, podemos perceber que os coreanos continuam pão duros como sempre. Apenas o essencial acompanha o Galaxy S II, assim como era feito no primeiro modelo.

Nada de carregador veicular, nada de cabo para TV Out (que dessa vez é HDMI), “no donuts for you”. Apenas a bateria, o carregador, um cabo USB e os phones in-ear, que pelo menos têm ótima qualidade, nesse caso.  Para quaisquer outros acessórios, o negócio é correr pro eBay.

Galaxy S II unboxing acessórios

O Galaxy S II em seus aspectos físicos

O visual e a construção do Galaxy S II seguem bastante o estilo do antecessor. As diferenças mais destacáveis são o já mencionado afinamento do aparelho e também o fato de a tampa traseira, que dá acesso à bateria, ter sido reformulada.

A nova tampa traseira não encaixa nas laterais do aparelho, funcionando como uma carcaça. Ela agora recobre apenas a bateria, funcionando justamente como uma tampa. Além disso, o seu material é texturizado e dá impressão de ser mais resistente, tanto contra impactos como contra arranhões. Era algo simples, que realmente merecia ser melhorado, e melhorou.

Apesar de mais fino e maior, a empunhadura do Galaxy S II é boa e a tampa traseira texturizada tem um importante papel nisso por melhorar a aderência do aparelho à mão. Outro detalhe é que o aparelho traz uma tela de 4,3” sem, no entanto, ter suas proporções finais muito aumentadas com relação do primeiro Galaxy S. Aumenta, mas não tanto como se possa imaginar.

Fora esses detalhes, o Galaxy S II segue bastante a linha do antecessor, com o destaque para a adição de um flash para a câmera, que agora é de 8 mega pixels e filma muito bem em 1080p, mas isso é assunto pro review do aparelho.

Ainda na questão do design, algo preocupante com relação à câmera é o fato de ela ter a sua lente burramente posta em relevo com relação à superfície traseira do aparelho. Quando você descansa o celular sobre uma superfície, de tela pra cima, adivinha o que tá lá funcionando como calço pra ele, em contato direto com a superfície? A lente da câmera!

A nova tela Super AMOLED Plus

Sem querer antecipar assuntos da análise, vale a pena falar brevemente da nova tela Super AMOLED Plus. Isso porque a tecnologia de telas da Samsung foi um ponto fortíssimo do primeiro Galaxy S. Quem gostou muito do primeiro contato com essa tecnologia de tela nem acreditava que ela poderia ser melhorada, mas foi!

A nova Super AMOLED Plus destrona a antiga versão principalmente no quesito contraste. Nunca na história das telas de smartphones o preto foi tão lindamente preto. E uma boa relação de contraste, que dá mais dinâmica às variações entre claro e escuro, acaba favorecendo a imagem como um todo, o que resulta em cores muito mais vivas e naturais.

A incrível imagem de uma tela Super AMOLED Plus é a primeira boa impressão tida ao ligar um Galaxy S II. As demais você poderá acompanhar por aqui quando vier a análise completa do aparelho, muito em breve.

Categorias: Samsung Galaxy S II / Tags , .

18 respostas a Samsung Galaxy S II i9100 fora da caixa, primeiras impressões, aspectos físicos

  1. Sérgio Neves disse:

    Realmente esses sul coreanos são mão fechada mesmo quanto a acessórios. Ainda mais num aparelho desse preço. Vou aguardar pela análise completa. Bom trabalho.

  2. Foi a unica decepção que tive com o SGS em relação ao N95 que o sucedeu, nada de acessórios, nem carregador veicular que deveria ser obrigatório num aparelho do nível, com GPS que devora bateria e nem cabo de vídeo que tbm é "must have" pra um aparelho que se dispõe a filmar e fotografar.

  3. Gilvan Ritter disse:

    Opa, a espera de um review completão! os outros blogs só ficam comparando o aparelho com o iphone, com isso e com aquilo e acabam deixando o aparelho em si e o Android de lado. Aqui tenho certeza que o negócio vai ser diferente.

    O SGS II irá receber atualização pro ICS e tem especificações excelentes mesmo em relação ao Galaxy Nexus… No final dos reviews quero uma opinião tua: Vale o investimento?

  4. A motorola pelo menos não economiza nos acessórios que vieram com o atrix.
    Veio até cabo hdmi (nunca vi nada vir com cabo hdmi, nem tv de ultima geração).

  5. @marcelobloc disse:

    Sinto falta de um carregador daqueles que usamos no carro…

  6. Pingback: Galaxy S II, root e Clockwork Mod Recovery - saiba como fazer e conheça as vantagens

  7. Ivan disse:

    Eu teno um Sansung Galaxy Ace, migrei de um Galaxy 5, estou contente com meu aparelho, mas penso em investir mas tarde no meu sonho de consumo que é p SGS II, como o amigo perguntou ali em cima, vale a pena?

    • Até agora estou apaixonado pelo aparelho, pelo sistema, por tudo. Estou esperando uns dias pra ver o que é opinião amadurecida e o que é empolgação inicial, daí escrevo o review.

  8. Pingback: Os melhores jogos para Android de 2011 [Seleção especial 1]

  9. Rovilson disse:

    Eu estou satisfeito com o SGSII, mas não sei se pq sempre fui fan da Nokia, alguns fatores me decepcionaram, como: A resolução da câmera por mais que seja 8mp não chega nem aos pés das lentes Carl Zeiss que tem no meu antigo N8 (q foi roubado). Instalei os navegadores GPS IGO e SYGIC no SGSII, no N8 o Sygic funcionava perfeitamente e a impressão que tive é que no SGSII ele demora pra responder a posição do GPS.
    Bem basicamente são esses os 2 principais, além do q o design da Nokia é mais clean, mas isso é minha opinião, respeito a de todos tbm. Sinceramente optei por ele devido a não ter ainda no mercado o Lumia 800 e o Nexus ta mto caro. Além do que fiz várias pesquisas e a dedução que cheguei seria um telefone assim: Design Nokia, camera Nokia, tela Samsung (super amoled), processador dual core daí pode ser Motorola, Samsung, capacidade qualquer um deles, agora pra fechar com chave de ouro SO Android ICS, resumindo um Lumia 800 com processador dual e SO Android, câmera frontal e saída HDMI (como no N8). Fica aí a opinião, obrigado.

  10. goodsop disse:

    os smartphones da nokia são feios pra c…….. !!!! principalmente o N8

  11. Rovilson disse:

    Gosto é como bunda, cada um com a sua… hehehehe

  12. danilo disse:

    acho que não vem cabo veicular, pois se pegar os mercados mais desenvolvidos a maioria dos carros já tem entrada USB, logo é desnecessário mais um cabo….. agora como no brasil, os consumidores pagam 2000 por um celular sem nem ter $ para comer direito, vai precisar do cabo

  13. Felipe disse:

    Pra atualizar o tópico: no Android está 100% funcional!
    =)

  14. Comprei ele a mais o menos 2 semanas, é tudo lindo!

  15. Pingback: Análise do Samsung Galaxy S II - um excelente smartphone analisado sob uma perspectiva crítica

  16. Sebastiao Leal disse:

    O celular é excelente, mas o problema do vidro traseiro que cobre a câmera é realmente vulnerável a atrito… ele se arranha (caso você não use capa). Como eu sou avessa a capas que engrossam o aparelho, usava ele sem capa até perceber que as fotos estavam ficando embaçadas… era o vidro traseiro que cobre a lente que estava ficando todo arranhado. O problema já foi resolvido numa autorizada SAMSUNG e agora está tudo OK, mas agora, vou colocar ele na capa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>