Publicado em

psp-phone-go

Embora não seja segredo que o Playstation Phone (ou Xperia Play) esteja realmente em desenvolvimento e com o anúncio oficial muito próximo, tudo o que temos sobre o aparelho parece um grande amontado de rumores. O suspense continua pairando, tendo em vista que o novo smartphone/videogame da Sony também não deu as caras na CES 2011.

De alguma maneira, o site de notícias tecnológicas chinês IT168 conseguiu por as mãos em um Sony Ericsson XPeria Play e revelar dados mais específicos sobre as configurações do aparelho. Além das informações, que permitem ter uma ideia muito mais apurada do que a Sony está preparando, o pessoal do IT168 produziu também um vídeo que é a mais clara aparição pública do produto já divulgada.

 

  • GPU Adreno 205
  • CPU de 1GHz QSD8255 da Qualcomm
  • 512Mb de RAM, e 512Mb de ROM (torçamos para que os jogos sejam instalados no cartão SD)
  • Câmera de 5 megapixel com filmagem em HD
  • Câmera frontal para vídeo chamadas
  • Tela LCD de 4 polegadas
  • 1500 mAh battery (pra jogar? iihhh…)
  • Android 2.3 (Gingerbread) com uma interface customizada
  • Resultados impressionantes de benchmark, com 60fps no NeoCore e 1700 pontos no Quadrant

 

Bom, as especificações de hardware são bem razoáveis e, certamente, o aparelho será um excelente smartphone e dará conta de rodar ótimos jogos. Considero preocupante um aparelho destinado a se desdobrar cumprindo ao mesmo tempo papel de smartphone e de vídeo game portátil ter uma bateria  com apenas 1500mAh que carga. É basicamente a mesma bateria que equipa boa parte dos Androids atuais, mas neles a jogatina não assume um papel de tamanho destaque.

Quanto aos benchmarks, o Quadrant não é capaz de dizer muita coisa. Embora ele possa ter a aparência de um teste criterioso, as experiências com o uso desse teste no processo de desenvolvimento de ROMs no XDA Developers permitiu constatar que  os resultados não são verdadeiramente significativos. A pontuação não tem efetivamente ligação direta com o desempenho do sistema. Os resultados em ambos os testes são muito próximos dos obtidos em um Galaxy S bem configurado, que chega a marcar em torno de 1550 no Quadrant e 55,7FPS no NeoCore.

Aparentemente, o Xperia Play, sendo um aparelho especializado em jogos, não se mostra tão impressionante em matéria de hardware. O que deverá fazer a diferença nesse quesito será a disponibilidade de títulos para a plataforma, que dependerá de um bom trabalho da Sony e de suas parceiras de empreitada.

 

Categorias: Android / Tags , , , , , , , , .

Uma resposta a Playstation Phone (ou Xperia Play) em maiores detalhes

  1. Pingback: Joysticks para Android avançam com Steelseries Ion

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>