Publicado em

Krypton_Explodes

Se alguma empresa dedicada à produção de hardware para dispositivos móveis pretende ter alguma chance contra a nVidia, talvez seja a hora de chamar o Lex Luthor para o cargo de CEO.

Mal chegaram às lojas os novos dispositivos equipados com o SoC Tegra 2, a empresa já anunciou a produção do Tegra 3 e revelou que ele deverá estar pronto em agosto. O novo SoC é batizado Kal-El e traz um processador quad core para smartphones e tablets.

A capacidade de processamento dessa nova solução é tremenda e ela já foi testada decodificando vídeo em 1440p. Segundo as estimativas da empresa, o novo SoC é capaz de oferecer o dobro do que o Tegra 2 oferece em capacidade da CPU e o triplo em se tratando de GPU.

11x021563f

Como eles fizeram com a versão anterior, a primeira aparição oficial do Tegra 3 mostra o sistema trabalhando em um benchmark de navegação, onde podemos ver os quatro núcleos da CPU trabalhando em equilíbrio e acelerando a passagem do browser por diferentes páginas da web.

 

Ainda segundo informações oficiais, a nova plataforma de hardware baseia seu processamento gráfico em uma GPU de 12 (doze!) núcleos e é potencialmente capaz de fazer decode de vídeos em até 1600p, além de poder acelerar gráficos e filmes em 3D estereoscópico. Tomando uma CPU duas vezes mais rápida que a anterior e uma GPU 3 vezes mais rápida, a empresa estima o desempenho geral da nova solução como sendo cinco vezes maior do que o do Tegra 2.

 

kal-el

 

Para quem quiser ver mais do Tegra 3 em ação, o pessoal do Engadget disponibilizou, nessa postagem, alguns vídeos onde mais testes são exibidos, inclusive o decode do vídeo em 1440p. É possível ver, também, a capacidade da GPU quando se trata de rodar jogos com alta demanda de processamento 3D. Vale a pena conferir,

Categorias: Android / Tags , , , , , , , .

4 respostas a nVidia Tegra 3 revelado diretamente do planeta Krypton

  1. Jbineli disse:

    cacilds
    :|

    o A5 vai ter que papar muito arroz com feijão.

    MAS… como não se trata apenas de hardware – e nós antigos usuários de desktops sabemos bem disto – não adianta ter força… tem que ter inteligencia. E neste ponto o post anterior sobre uma virtual machine para rodar apps melhor, DENTRO DO ANDROID explica muito bem meu ponto.

  2. bolsas femininas disse:

    Estou tentando adicionar seu site no Google Reader mas estou recebendo uma mensagem de erro, você está informado sobre qualquer problema?

  3. Pingback: Os melhores aplicativos para Android de volta à sexta-feira [04/11/2011]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>