schmidt2-20110907-1315424534

Duas informações sobre o futuro do Android que ainda estavam situadas no campo dos rumores acabaram de ser confirmadas. Uma pelo próprio Eric Schmidt, que declarou estar trabalhando para que o Android 4 (Ice Cream Sandwich) seja lançado em outubro ou novembro. Outra veio da Samsung, meio que involuntariamente, confirmando que o próximo Google Phone oficial será mesmo chamado Nexus Prime.

A previsão de Eric Schmidt para o lançamento do Android 4 ainda coincide com os supostos planos da Google de colocar o sistema no mercado em tempo para concorrer com o lançamento do iPhone 5 pela Apple. Se acontecer em outubro, melhor ainda. Se for deixado para novembro, a Apple ganha algum espaço na largada.

A outra revelação se deu involuntariamente pela Samsung, pois no site da empresa a User Agent Page nomeada como “nexusprime.xml” não aponta mais para um “erro 404”, e sim para o arquivo xml esperado. Não se trata de uma confirmação oficial de que o nome de mercado do novo aparelho será realmente esse, mas pelo menos agora sabemos que lá, na própria Samsung, o próximo Nexus já é conhecido como Nexus Prime.

Screen-shot-2011-09-07-at-4.16.19-PM

Quando à data de lançamento, sabendo que o Nexus Prime cumprirá a missão de apresentar ao mundo o Ice Cream Sandwich, devemos esperá-lo, igualmente, para “outubro ou novembro”.

Agora resta saber se o novo Nexus chegará ao Brasil ou se ele nos será negado, como feito com o Nexus S. Também estamos prestes a viver de novo aquela expectativa de “será que o meu aparelho vai receber o Android 4”?

Com informações: Egadget, Android and Me

Categorias: Android / Tags , , , , , , , , , .

5 respostas a Nexus Prime confirmado com Android 4 (Ice Cream Sandwich) para “outubro ou novembro”

  1. Cara, tu tem notícia se o Android 4 vai ser disponibilizado pro Nexus S?

    • Vai sim. Acho que o Nexus One é que vai ficar parado no Gingerbread, pelo menos oficialmente. Acredito que o Nexus S ainda pegue a versão que vem depois do 4, inclusive. A Google não deixa os Nexus na mão. Essa é uma das maiores vantagens dele sobre os outros modelos de Android.

  2. Será que vem pro Xoom?

    • Também é bastante provável, tendo em vista que o Xoom é o único aparelho da Motorola que recebe o devido respeito no que se refere a atualizações…

      E o Android 4 vem pra reunificar as versões para smartphones e tablets novamente, né… acabar com essa dualidade de versões.

  3. Pingback: Android 4 (Ice Cream Sandwich) e Nexus Prime deverão ser apresentados no dia 11 de outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>