Publicado em

Captura-de-pantalla-2011-01-06-a-las-jueves06-01-1106-01-1112.57

Os androids com Tegra 2 estão despontando, com a LG partindo na frente com seu Optimus 2X e agora com a demonstração do Motorola Atrix 4G na CES 2011. O reinado do Hummingbird como super processador chegou ao fim.

Uma vantagem evidenciada no modelo da Motorola é a carga da bateria, que beira 2.000mAh. Bem superior aos preocupantes 1.500mAh do Optimus 2X. Esse foi um detalhe que, inclusive, me chamou atenção logo na primeira postagem sobre o aparelho da LG. Ele tem uma CPU dual core com coprocessadores gráficos poderosos e todo esse maquinário conta com os mesmos 1500mAh presentes na maioria dos modelos atuais.

Tudo bem que novos chips, com novas arquiteturas e menores transistores vem um melhor rendimento, mas em se tratando de alto desempenho, “there ain’t no such thing as a free lunch“. Com todo esse maquinário do Tegra 2 rodando em full load durante a execução de jogos, por exemplo, a drenagem de carga será preocupante. Ponto para a Motorola que se dedicou mais a esse detalhe.

Outro interessantíssimo trunfo da Motorola Atrix 4G é que ele acompanha um “dock” capaz de transformar o aparelho num webtop, conforme pode ser visto no vídeo de demonstração. Numa viagem ou numa saída a trabalho, você pode carregar consigo esse dock, acoplar o Atrix 4G na traseira dele e então você não terá apenas um smartphone, e sim um laptop com um bom teclado, uma tela de 11,6” e uma bateria extra que sustentará o funcionamento desse conjunto por mais 8 horas.

Um fantasma que sempre irá rondar os anúncios da Motorola é o do seu terrível pós venda. O velho Milestone já foi hi-end um dia, não foi? Bom, até mesmo os modelos populares de outros fabricantes já receberam Froyo, mas o Milestone, que já brilhou como grande trunfo da Motorola em smartphones hi-end está ainda hoje desprezado em termos de atualizações oficiais. Por sorte recebe um ótimo suporte da comunidade.

Com tudo o que pudemos observar no mercado de smartphones Android em 2010, a Motorola foi capaz ao mesmo tempo e apresentar modelos interessantíssimos em matéria de hardware ao mesmo tempo em que se destacou talvez por oferecer o pior pós venda entre todas as marcas. Alguns modelos de outros fabricantes, como os da linha X10 da Sony, saíram com versões bem defasadas do Android e já estão todos atualizados, pelo menos, para o Eclair. Enquanto isso, nas linhas de entrada da Motorola, o Quench, o BlackFlip, por exemplo, estão ainda hoje presos ao Cupcake e sem perspectiva de update. Dado o desprezo com que tratam a atualização dos modelos hi-end, não dá mesmo pra esperar muita coisa pros modelos mais populares.

No mais, as especificações do Atrix 4G são realmente impressionantes e já despontaram no site da AT&T:

atrix-4g-att-01-05-2011

Tomando esse hardware e a excelente possibilidade de utilização do dock, o Atrix 4G é sem dúvida o mais impressionante smartphone já anunciado, mas ele vem com Froyo e consta na propaganda que é apto a receber o Gingerbread… bem… o Milestone também era capaz de receber o Froyo, e até mesmo o Gingerbread, mas está preso no Eclair. Por mais que o equipamento em si seja para lá de tentador, é temerário investir alto num produto que corre o risco de ficar obsoleto devido ao abandono no que diz respeito às atualizações de software.

Categorias: Android / Tags , , , , , , , , , , , , , .

Uma resposta a Motorola Atrix 4G é mais um “monstro” anunciado na CES 2011

  1. Pricio disse:

    Proteção, Película e Capinha silicone —- O Motorola ATRIX é um super aparelho, Processador dual-Core Tegra-2, Fingerprint e vários outros dotes, com certeza é um Gadget para poucos, pelo seu alto preço e funcionalidades embutidas convenhamos que não é interessante andar com ele desprotegido arranhando no bolso junto da chave do carro ou outros inconvenientes que ocorrem no dia a dia. Gostaria apenas de anunciar aqui na comunidade meu link de venda de PELÍCULA PROTETORA para o ATRIX e CAPAS de silicone e TPU para o ATRIX no Mercado livre. Segue o Link:
    http://migre.me/4ateQ
    Protege contra arranhões, sugeira e é resistente a água

    Ultra fina e 100% transparente! Extremamente durável

    Camada Tripla de Proteção

    Aderência por eletroestática, sem o uso cola e por isso não deixa resíduos ao ser removida.

    Matérial lavável e totalmente reutilizável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>