Publicado em

LG-P500

A responsividade da tela é um dos fatores fundamentais envolvidos no conforto de utilização em smartphone. Por sua vez, o LG Optimus One P500 se apresenta como uma boa opção para aqueles que procuram um modelo de entrada que já traga instalada uma versão mais recente do Android.

Acontece que, segundo acabei de verificar no blog XDA Developers, o P500 não se comporta como deveria em decorrência de um bug encontrado no kernel original do Froyo instalado no aparelho. O resultado desse bug é que o sistema leva a CPU a full load cada vez que a tela é tocada.

Em linguagem mais clara, toda vez que o seu dedo vai na tela, o processador é levado à sua carga máxima, o que acarreta, como principais resultados, uma momentânea perda de responsividade do sistema e um dreno desnecessário de carga da bateria.

Eu nunca pude experimentar um P500, mas acredito que um bug dessa natureza, se ele realmente estiver se manifestando em todos os aparelhos, pode ser devastador para a experiência de usuário. Por sorte, para os usuários mais avançados que possam se aventurar com customizações, um membro do XDA acabou de disponibilizar uma versão do kernel com o problema resolvido.

Para mais informações sobre o problema e sua solução, consulte essa postagem no blog do XDA, assim como o tópico relacionado à questão, no fórum deles.

Não custa lembrar que operações dessa natureza envolvem alguns riscos e que nem eu nem os caras do XDA nos responsabilizamos pelo uso feito desses arquivos e informações.

Categorias: Android / Tags , , , , , .

2 respostas a LG Optimus One P500 – fix para um problema de responsividade

  1. andre disse:

    celular lg Optimus One

  2. Pingback: Atualize seu celular LG Optimus One P500 para o Android 2.3 com facilidade [Passo-a-passo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>