Publicado em

optimus 4x hd

A história se apresenta muito semelhante ao que vimos em 2011 quando, na largada para a geração de smartphones dual core, a LG saiu na frente apresentando o Optimus 2X, com Tegra 2. Em 2012, embora o Tegra 3 já tenha introduzido os SoCs quad core nos tablets, ainda não temos um smartphone tão turbinado. Os primeiros modelos surgirão na WMC 2012 onde, mais uma vez, a LG promete sair na frente com o Optimus 4X HD.

A adoção do nVidia Tegra 3 não garante à LG a supremacia no poder de processamento em smartphones por muito tempo. O SoC da nVidia talvez seja destronado por uma nova versão do Exynos, da Samsung, ou mesmo por uma versão anabolizada do OMAP 5 com o qual a Texas Instruments promete vir com tudo. Por outro lado, a parceria com a nVidia tem possibilitado à LG oferecer interessantes modelos de smartphones Android hi-end a cada nova geração.

O que fica claro é que a WMC 2012 será dominada, seguindo a linha do LG Optimus 4X HD, por vários modelos celulares com Android trazendo processadores quad core com grandes telas. São 4,7 polegadas no modelo da LG, por exemplo. Eu do meu lado já torci o nariz para os dual core quando eles surgiram, achando ser um exagero tanto poder se processamento num smartphone, e tive que dar o braço a torcer quando testei o Galaxy S II. Que venham os quad core e que eu possa colocar o meu no bolso o quanto antes, mas sigo preocupado com esse esticamento sem limites das telas

Com informações: CNET

Categorias: Android / Tags , , .

5 respostas a Optimus 4X HD põe a LG na dianteira rumo à MWC 2012

  1. Também me preocupo com essas telas. Parece que eles estão cada vez mais misturando o conceito de tablet e smartphone, o galaxy note é a prova mais recente disso.

    Dessa forma, fica complicado o desenvolvimento de apps e até o conforto dos usuários, afinal, em android a troca de aparelho é uma vantagem, não podemos mudar isso.

    • Galaxy note é um baita sucesso por causa desse novo conceito de smart/tablet. Eu adoro telas grandes.

      • Scheldon disse:

        Você e todo mundo que não tem mão de moça, lá no serviço uma das maiores reclamações quando se fala de celulares é justamente as telas minúsculas dos touchscreens, 5 polegadas é o mínimo para um aparelho usável.

  2. Me dou muito bem com as 4.3" do Galaxy S II e não curto essa coisa que ficar sem opção. Pelo visto, não há outra saída a não ser topar os modelos de 4.7" pra cima e por aí vai.

  3. HeDC disse:

    Interessante é em vez de telona é ter saída DVI, etc p/ plugar o monitorzão, mouse e teclado e poder utilizar "fixamente" como um PCzinho em casa ou noutro lugar, depois desplugar e ter "de volta" o smartphone… Para uso geral o poder de processamento dos smartphones é mais do que suficientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>