android 4.0 ice cream sandwich lg optimus

Segundo a LG, seus últimos aparelhos da linha Optimus receberão atualização para o sistema operacional em breve. O LG Optimus 2X receberá o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), assim como o Optimus Black, o Optimus 3D e o Optimus LTE. A data para liberação do update, no entanto, ainda não foi informada.

O anúncio foi feito através da página da LG no Facebook e segue a linha da empresa com relação aos updates, que acabam vindo, mas nunca se sabe quando. Ao mesmo tempo em que merece congratulações por ter levado seu modelo econômico, o LG Optimus One P500 até o Android 2.3 (Gingerbread), a LG foi criticada pela demora na entrega do mesmo update para o seu “top de linha” mais conhecido no Brasil, o Optimus 2X, que começou a ser disponibilizado apenas recentemente.

Não deixa de ser uma boa notícia para os usuários dos modelos listados. Pelo menos, no currículo da LG, as promessas de updates foram até hoje todas cumpridas. No pior dos casos houve algum atraso. Resta esperar… ou não, tendo em vista que os Optimus já foram contemplados com o Cyanogen Mod 7 e provavelmente receberão em breve o ICS através do Cyanogen Mod 9.

Com informações: The Next Web

Categorias: Android / Tags , , , , , .

5 respostas a LG Optimus 2X, Black, 3D e LTE receberão Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) oficialmente

  1. João disse:

    Essa política de atualização das empresas que adotaram o Android ainda me fará ser cliente da Apple algum dia, empresa que odeio, mas que também não torna o seu cliente que pagou mais de mil reais num smartphone refém de um sistema operacional móvel "morto", a menos que realmente disponibilizem o Galaxy Nexus e seus sucessores no Brasil.
    Quanto aos CyanogenMod e MIUI da vida, enquanto se perder a garantia, para mim, é o mesmo que me proibir de atualizá-lo por pelo menos um ano, visto que meu histórico com celulares sempre dependeu bastante da garantia (talvez pela minha falta de sorte, já que cuidado eu tomo, ou pela falta de qualidade dos próprios produtos).
    Não, não cogito Windows Phone por hora. Prefiro nem cogitar por enquanto. Vamos ver se ele realmente deslancha ou se será eternamente uma promessa que nunca se concretizará um dia. Se a graça de um smartphone são os seus aplicativos (assim como vejo os sistemas operacionais de PC), o Windows Phone, para mim, ainda não diz nada, ainda que seja Nokia (que, por sinal, é uma marca com bons produtos, bastante duráveis e com bons recursos, mas cujo design dos mesmos raramente me agradam).

    Era tudo tão mais simples no tempo do Siemens A40…

  2. Vitor disse:

    Que sorte dos proprietários desses LG's, pois eu possuo um Galaxy Ace que foi lançado no inicio de 2011 e não será atualizado para o ICS, sacanagem da samsung, comprei um aparelho lançado recentemente justamente para não ficar com um S.O. abandonado e olha no que deu.

    • Guilherme disse:

      Eu ia comprar esse smartphone (o galaxy ace um smart excelente ) mais aninda bem que eu não comprei por causa dessas atualizações, agora estou em dúvida do LG Optimus 3D ou o Galaxy S II :)

  3. guilherme disse:

    Bom demais… logo agora que eu tava pensando em pegar o 2x … agora sim eu pego!! haha

  4. wellington disse:

    Sera que sao essis LG mesmo que vao receber a nova atualicao???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>