gabe-2

Recentemente, um usuário dos fóruns Steam Powered foi contemplado em uma promoção e ganhou um passeio pelas instalações da Valve. O cara voltou de lá revelando algo palpitante. Segundo ele, a empresa está trabalhando em um port do Steam, seu sistema de distribuição online de games, para o Android e para o iOS (iPhone/iPad).

O usuário conhecido nos fóruns como Political Gamer revelou ter conversado com o próprio Gabe Newell e ouvido dele que a empresa está analisando formas de trabalhar com o Android e com o iOS para uma possível expansão do Steam.

Segundo Gabe, o movimento faz muito sentido, tendo em vista a  ótima receptividade obtida pelo iPhone e pelo iPod Touch para games. Ademais, o Xperia Play da Sony Ericsson está pintando no pedaço e poderá impulsionar o consumo de games no Android.

Se a Amazon já está com a sua própria App Store funcionando para o Android, qual seria a grande dificuldade em distribuir games para dispositivos móveis através de uma versão mobile do Steam, que já conquistou grande admiração da comunidade gamer distribuindo conteúdo para computadores?

Bom, tanto a visitinha do usuário sorteado quando as declarações  do executivo são indícios fortes de que algo pode realmente estar sendo planejado, mas por enquanto tudo que temos são esses indícios. Nada de concreto pode, por hora, ser afirmado.

Fonte: Egadget

Veja também o tópico no Steam Powered sobre o tema.

Categorias: Jogos para Android / Tags , , , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>