f-0-890ce8c081bb3ee2303d7b387ea7a28797b0608d

Minha relação com games para Android é esquisita. Muito raramente eu jogo, mas gosto de descobrir os bons títulos e tê-los instalados para uma eventualidade. O problema é que, nas ocasiões em que recorro ao smartphone para matar tempo, acabo ficando pelo Google Reader. Mas deixo aqui meus joguinhos instalados. Eles me divertem, mesmo que raramente, e gosto de colecioná-los. A aquisição de hoje foi Guerrilla Bob, do qual falarei um pouco para vocês.

Guerrilla Bob é um shooter com gráficos 3D estilo cartoon muito bem trabalhados e que prima pelo bom humor. O jogo inteiro é muito bem humorado, os personagens são cômicos, suas falas são engraçadas, o que se soma aos bons gráficos e à boa jogabilidade conferindo diversão garantida ao título da Angry Mob Games.

A melhor comparação que encontro para Guerrilla Bob é que ele remete a Metal Slug, mas com gráficos 3D e visão superior (câmera aérea). Tem aquela mesma atmosfera divertida com balas e explosões para todo lado e personagens caricatos, com falas e vozes engraçadas.

A jogabilidade faz uso de dois pads direcionais que ficam desenhados na parte inferior da tela (a não ser que você tenha um Xperia Play), o da esquerda para a movimentação do personagem e o da direita para que você aponte a direção dos tiros, de maneira idêntica ao que é feito em Gun Brothers. É possível ainda ativar uma mira automática nas opções do jogo, eliminando o direcional da direita. Feito isso, a arma será apontada automaticamente para o inimigo mais próximo e você deverá apenas controlar a movimentação com o pad da esquerda e tocar a tela em qualquer lugar para fazer os disparos.

No tocante ao multiplayer, o jogo promete conectar os usuários do Android aos do iPhone, aumentando as chances de você encontrar companhia para jogar online. Pelo visto, nem assim é muito fácil encontrar alguém. Na hora que tentei não encontrei qualquer server aberto. No Android é possível, ainda, rankear suas pontuações e exibir achievements do single player através do Open Feint.

O jogo pode ser adquirido no Android Market por R$ 4,98, o que eu já fiz e joguei um pouco para trazer aqui um hands on capaz de orientar os interessados. Ao contrário de alguns títulos recentes, Guerrilla Bob não exige que você possua um smartphone ou tablet com Tegra 2 para jogá-lo. Pude instalar e rodar com perfeição num Samsung Galaxy S sem que fossem observados quaisquer problemas de desempenho.

 

Categorias: Jogos para Android / Tags , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>