jelly bean galaxy s gt-i9000

Na semana passada a Google liberou o código do Android 4.1 e, para as comunidades de desenvolvedores, isso significa que é hora de preparar as panelas e trabalhar nas diversas receitas de jujubas. Um dos primeiros modelos a receber um port quase inteiramente funcional foi o primeiro Galaxy S, o GT-i9000 (versão internacional).

O SGS é um dos modelos de Android que contou com a colaboração do maior número de desenvolvedores até hoje. Graças à intimidade que essa turma já tem com o aparelho e à similaridade entre o hardware dele e o do Nexus S, as coisas puderam andar muito rápido. O trabalho da comunidade é muito bem-vindo pois, caso dependesse da Samsung, o velho SGS não teria chegado sequer ao Ice Cream Sandwich.

O único recurso de hardware ainda indisponível é o cartão SD externo, que ainda não pode ser montado para o PC através da conexão USB.

Veja a lista completa de funcionalidades implementadas:

Working:
-Touchscreen
-Call/SMS
-GPU
-Softkeys/Hardkeys
-Butter
-ADB
-USB
-Internal/External SD
-Camera
-Audio
-WiFi
-HW Video Acc
-Data 2G/3G
-Google Now
-GPS
Not working:
-mounting of external sd to pc

O port do Android 4.1 para o Galaxy S GT-i9000 se chama JellyBelly e maiores detalhes o tópico oficial da ROM no XDA Developers. Vale lembrar que, embora praticamente todos os recursos do hardware estejam disponíveis, a ROM ainda se encontra em estágio inicial de desenvolvimento e alguns problemas podem estar presentes.

É preciso ter em mente que essa ROM se destina apenas à versão internacional do SGS. Para maiores informações sobre a adaptação para o modelo vendido no Brasil (GT-i9000B), recomendo acompanhar o tópico sobre o assunto no Brasil Droid.

Categorias: Android / Tags , , .

2 respostas a Adaptação do Jelly Bean para o Galaxy S GT-i9000 já está disponível

  1. Ruberval disse:

    Valew ae pessoal!!!!!

  2. wilson disse:

    Gostaria de saber se realmente é verdade que quando uma nova room e instalado no celular a sua vida útil reduz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>