Publicado em

optimus-one-gingerbread

O LG Optimus One é uma opção de Android barato existente no mercado brasileiro. Inovador por ser, no país, o primeiro modelo de entrada a vir com o Froyo, numa época em que as outras marcas soltavam seus androids mais baratos sempre com versões bastante defasadas do sistema operacional.

A atualização para o Android 2.3 (Gingerbread) do LG Optimus One veio de maneira atrapalhada. Primeiramente, a LG soltou uma declaração de que o update não seria possível porque a nova versão do Android exigia processador acima de 1Ghz como requisito mínimo de hardware, o que foi prontamente desmentido pela Google. Pega na mentira, a LG retificou a informação e, ao que parece, recebeu uma injeção de ânimo para fornecer o update aos seus usuários.

Ainda não está disponível uma ROM do Gingerbread para o Optimus One aqui no Brasil, nem pelas operadoras nem através da própria LG, mas o update parece ser algo garantido, tendo em vista que ele já começou a ser distribuído lá fora, fazendo sua primeira aparição na Romênia. É bastante provável que os usuários mais avançados consigam, em breve, uma maneira de ter acesso e de instalar a ROM romena em seus aparelhos. Para os demais, resta ao menos o conforto de saber que o update está a caminho.

Fonte: Android Central

Categorias: Android / Tags , , , , .

6 respostas a Gingerbread para o LG Optimus One P500 liberado… na Romênia!

  1. wallacywm disse:

    Até que enfim! Só esperar pra ver quando chega aqui no brasil.

  2. Neto disse:

    O MEU JA ESTÁ! 2.3!! UM AVIÃO!!!!!!

  3. Pingback: [Análise] Samsung Galaxy 551 - um Android bom, barato e com teclado físico

  4. Gustavo disse:

    Já tem á versão 2.3 liberada pelo site da LG, fiz a atualização hoje, meu celular ficou bem mais rápido.

  5. Pingback: Android 2.3.3 (Gingerbread) para o LG Optimus One P500 já está disponível no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>