samsung-galaxy-s-android-2

Conforme comentado aqui nos últimos dias, a novela sobre o update que entregaria o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) para o Galaxy S terminou mal e a Samsung realmente não vai atualizar o aparelho. Enquanto se desenvolviam as discussões sobre o tema, foi levantada a possibilidade de uma ROM baseada no Gingerbread entregar algumas funcionalidades do ICS para o Galaxy S e, conforme consta no SamMobile, esse firmware já vazou e pode ser instalado.

O vazamento desse novo firmware tem um duplo efeito para os usuários do Galaxy S. Por um lado é bom colocar as mãos num sistema atualizado e com novas funcionalidades, mas por outro é revoltante perceber, nesse lançamento, que as esperanças de um ICS oficial para o SGS parecem mesmo enterradas. Trata-se de um prêmio de consolação dado pela Samsung, talvez numa tentativa de aplacar a revolta de 10 milhões de usuários ao redor do mundo.

Entre os recursos do ICS presentes no novo firmware estão o “Face Unlock”, que permite desbloquear o Android usando reconhecimento facial, assim como o recurso de tirar foto durante uma filmagem com o aparelho. Como de costume, a versão vazada deve se tratar de um firmware de testes.

Não é o desfecho esperado pelos usuários e quem quiser o Android 4.0 para o seu Galaxy S deverá ficar atento aos avanços do Cyanogen Mod 9. Para quem pretende testar o novo firmware, recomendo acompanhar o tópico sobre ele no XDA Developers.

Categorias: Android / Tags , , , .

5 respostas a Atualização para o Galaxy S vaza e inclui algumas funções do Ice Cream Sandwich

  1. Moisés disse:

    Não dá pra usar esse firmware no 9000B, né? =/

  2. Instalei o Firmware 2.3.6 no meu I9000 e está rodando perfeitamente. Além das novidades já citadas na matéria, achei que o desempenho da bateria melhorou bastante, além da velocidade do aparelho.

  3. Cjkrauss disse:

    Meu galaxys S trancou, não sai daquela janela inicial (Galaxys S GT-I9000B Samsung), o que faço?

  4. marcelo disse:

    tenho um galaxy s ii e estva com o problema de eco na ligação. deixei de usar a capa protetora e o problema foi resolvido, e alem disto tem uma função que só aparece durante as ligação e que tem que estar desabilitada. é função de atenuação de ruido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>