Três apps para quem, vez por outra, também usa o Android como telefone

 

matrix_phone1

Depois de uns dias dando pitaco em assuntos diversos, vou voltar a passar umas dicas de apps para Android que, afinal, era pra ser o tema central do blog. Esses três apps são uma seleção dos melhores que vi nos últimos tempos para a função de… telefone, vejam só!

TouchPal Dialer

touchpal

Imagino que muitos os usuários iniciantes, quando escutam falar das possibilidades de personalização do Android, pensam que isso é coisa apenas para usuários avançados que se envolvem com trocas de ROMs e etc. Porém, um dos grandes lances no Android é que as principais partes do seu telefone podem ser substituídas por outras a seu gosto e com bastante facilidade, a partir de apps encontrados no Android Market. Eu por exemplo estou usando o CyanogenMod 7, baseado no Android 2.3.4 AOSP, e troquei o dialer padrão pelo TouchPal Dialer, que é um excelente aplicativo para deixar o tanto o discador quando o gerenciamento de contatos com um design mais bonito e mais prático.

As maiores vantagens do TouchPal Dialer, além do design mais bem apresentado do que a maioria dos discadores que eu já tenha visto, é que ele se deixa as funções de discagem e de seleção de contatos mais acessíveis, principalmente no uso dos favoritos. Vale a pena dar uma conferida e, caso goste, basta trocar o atalho do discador padrão no seu launcher pelo TouchPal.

Root Call Blocker

root_call_blocker

Esse cumpre uma função fundamental, que deveria estar disponível em todos os serviços de telefonia desde os primórdios: filtração de chatos.  É preciso ter acesso root para utilizá-lo mas, após instalado e configurado, o app cumpre o que promete e muito mais.

Com ele é possível filtrar chamadas a partir de múltiplos perfis, uns baseados em blacklists, outros em whitelists, conforme as suas necessidades e de acordo com a quantidade de chatos que costumam procurá-lo.

 

Androi+ Call Backgrounder

andro  call backgrounder

Esse é para momentos em que você está fazendo algo muito importante, como passando daquela fase complicadíssima do Angry Birds, e de repente pinta uma chamada que vai cobrir a tela do jogo inteira e ferrar com tudo.

O Andro+ Call Backgrounder salva sua pele nessas situações, permitindo que você segure a chamada, passando-a para segundo plano enquanto termina de resolver seu problema. O app é pago e custa em torno de R$ 4,55, mas antes de comprar você pode testar esse demo por 3 dias. Você pode ver o app em funcionamento nesse vídeo postado pelo Youtube.


Posts Relacionados:

  1. Bizness Apps facilita o desenvolvimento de um app para Android ou iPhone personalizado para a sua empresa
  2. Celeiro Android – um blog dedicado ao desenvolvimento de apps para Android
  3. [App para Android] Lifehacker elege imo chat como o melhor app para serviços de mensagem no Android
  4. Recompensa de U$ 1.000,00 para quem obtiver acesso “root” no Android da Google TV
  5. [Game para Android/iPhone] Crush the Castle é como Angry Birds num clima de Game of Thrones
  6. DroidDream – Segurança no Android e o caso dos 21 apps com malware
  7. Geolocalização e redes sociais para quem tem vida social
  8. Apps rodando no Android… mais rápidos que o próprio Android
Pages:
  1. Hopeless
    Omg meu android serve também como telefone?!? Interessantes os app mais um negocio que nunca gostei foi telefone trocaria o telefone do meu SGS por um flash na câmera.
  2. Boa!! Vou agilizar a comprar do meu. ;D

Leave a Comment


NOTE - You can use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

More in Aplicativos para Android (3 of 40 articles)