visidon applock

Tinha visto esse app pelo Android Market já tem algum tempo, mas não cheguei a testar justamente por ser um tanto cético quanto à eficiência dele. A proposta é a seguinte: você pode travar qualquer aplicativo ou mesmo funções nativas do sistema Android e condicionar a sua liberação ao reconhecimento do seu rosto. O mais incrível: funciona bem e é gratuito!

No teste que fiz aqui, travei a galeria de fotos, o que é interessante. Mesmo que você não seja do tipo taradão das fotos desinibidas e tenha altas sacanagens na galeria, não é legal deixa a possibilidade de qualquer estranho ficar chafurdando suas fotos. Depois de tudo configurado, ao tocar o ícone da Galeria, a tela do smartphone vira uma espécie de espelho, então basta olhar para a tela que o app é destravado e você tem acesso às suas fotos.

Isso elimina as travas que pedem senhas, que goram o inconveniente de ter que digitá-las com frequência ao acessar certas funções do Android. O Visidon oferece também a possibilidade de destravar com a tradicional digitação de uma senha, para aqueles casos em que você esteja no escuro ou depois de tomar uma surra e ficar irreconhecível.

Não custa nada lembrar que o app requer que o seu smartphone possua uma câmera frontal, né? O movimento do blog tem aumentado um bocado e já começaram a aparecer loucos, como você pode ver no primeiro comentário desse texto.

Categorias: Aplicativos para Android / Tags , , , , , .

Uma resposta a [App para Android] Use uma trava de reconhecimento facial para proteger sua privacidade com o Visidon

  1. Pingback: Apresentação do Android 4 (Ice Cream Sandwich) e do Galaxy Nexus [Live Blogging]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>