samsung-ctia

A Samsung tem um evento marcado para o dia 11 de outubro próximo e muitos analistas acreditam que, na ocasião, será mostrado ao mundo o novo Android 4 (Ice Cream Sandwich) rodando no Nexus Prime, o próximo “Google Phone” e o segundo a ser produzido pela coreana.

Algo inusitado sobre o Android 4 é que, durante essa semana, um vídeo onde supostamente a nova versão do sistema operacional apareceu rodando num Nexus S circulou pela web . Segundo as fontes, algum felizardo comprou no eBay um Nexus S que teria vindo com a atualização para o Android 4 já realizada. Alguma coisa do suposto Ice Cream Sandwich pode ser vista no vídeo a seguir, onde podem ser verificados elementos da interface do Honeycomb, que estão previstos para serem mantidos nessa nova versão.

Embora muitos tenham tomado o vídeo como autentico e ele possua realmente detalhes convincentes, vale lembrar que o Nexus S é um aparelho com bootloader destravado e que permite toda a liberdade do mundo em termos de customização de ROM. O que é visto no suposto Android 4 no vídeo pode muito bem ser uma custom ROM feita por alguém que resolveu aplicar essa “pegadinha do malandro” ao vender o aparelho no eBay.

A expectativa pelo próximo Nexus é tremenda, afinal o “android dos androids” é sempre a primeira opção para os entusiastas da plataforma. Um novo Nexus com processador dual core de 1,5Ghz e todos os extras inerentes à nova geração de smartphones é sem dúvida algo a ser aguardado com ansiedade. Como a apresentação do Nexus Prime estava mesmo prevista para “outubro ou novembro”, é muito provável que vejamos o novo Android no dia 11 de outubro, conforme previsto.

Aqui pelo Brasil, infelizmente, nunca tivemos nenhuma das versões do Nexus sendo comercializada oficialmente. O primeiro, Nexus One, foi fabricado pela HTC e a marca não possui uma boa representação comercial no país. O segundo, Nexus S, ficou a encargo da Samsung, que saiu com uma desculpa não muito convincente para não lançá-lo no país. Muita gente suspeita de que a decisão se deu para que ele não concorresse internamente com o Galaxy S i9000b por aqui.


Posts Relacionados:

  1. Nexus Prime confirmado com Android 4 (Ice Cream Sandwich) para “outubro ou novembro”
  2. Android 4 (Ice Cream Sandwich) pode ser antecipado para fazer frente ao iPhone 5
  3. Gingerbread 2.3.3 para Nexus One e Nexus S – saiba como atualizar manualmente
  4. Kindle Fire, anunciado hoje pela Amazon, deverá impulsionar o Android entre os tablets
  5. Novo Asus Eee Pad Transformer poderá vir com nVidia Tegra 3 ainda em outubro
Categorias: Android / Tags , , .

5 respostas a Android 4 (Ice Cream Sandwich) e Nexus Prime deverão ser apresentados no dia 11 de outubro

  1. wallacywm disse:

    Deixa o Nexus lá, o Galaxy S já tá bom. Nunca comprarei nenhum dos dois mesmo!

  2. veinedstorm disse:

    Aliás, essa semana saiu a atualização para a rom stock do Nexus S, Gingerbrad 2.3.6, OTA.

    • jbineli disse:

      Peguei o OTA do 2.3.6 tbm, diminuiu um bocado o lag na interface.

      Ta quase um iphoneOS 1.04!

      Vamoa ver se o proximo nao tem lag algum!

  3. Pingback: Android 4, Nexus Prime, Samsung promete que algo GRANDE está por vir

  4. Pingback: Chrome para Android - navegador poderá ser apresentado ainda em outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>