Samsung-Galaxy-S-Android-2.3-Gingerbread

Quando a primeira versão (XXJVP) do Android 2.3.4 para o Samsung Galaxy S caiu na rede, escrevi aqui minhas impressões bastante positivas sobre o sistema e disponibilizei a ROM para download no servidor do blog. Quem leu aquele primeiro review, mais completo, sabe que a Samsung tem amadurecido tremendamente no desenvolvimento do Android para o Galaxy S, os sistemas estão cada vez mais rápido e com uma estabilidade inabalável.

Ao que parece, aquela época negra das primeiras versões do Froyo liberadas para o Galaxy S foram apenas um episódio infeliz, e todo mundo tem algo de embaraçoso em seu passado, né. As ROMs com o Gingerbread liberadas recentemente pela Samsung seguem um patamar de qualidade que eles demoraram a atingir nas versões do Froyo, que praticamente só começou a funcionar a contento nos últimos releases com Android 2.2.1, pouco antes de saírem as atualizações com o 2.3.

Como sempre, o update é um arquivo que vazou na net, vindo de alguma autorizada da Samsung. Esse tem se tornado o método mais usual de atualização do Galaxy S, o que ainda indica uma falha, tendo em vista que o usuário médio nem sempre está apto a usar o Odin para instalar uma ROM do aparelho, além de se tratar de um procedimento que envolve alguns riscos.

Para quem sabe como proceder, o arquivo com a nova versão (XXJVQ) do Android 2.3.4 oficial para o Galaxy S i9000 pode ser baixado aqui.

Como já testei praticamente tudo o que apareceu em termos de ROMs para o Galaxy S, eu diria que essa é uma ROM que pode ser usada sem alterações, sem gerar qualquer necessidade de procurar tweaks de desempenho ou coisas do tipo. Não rápida quanto o CyanogenMod 7 eu não diria que ela é, mas chega perto na maior parte das condições de uso e em algumas fica realmente empatada.

Duas vantagens de usar uma ROM oficial do Galaxy S em vez do CM7 é que o navegador da Samsung recebe algumas melhorias com relação ao navegador padrão do Android, além de o app da câmera também ser superior ao original do Android, visto no CM7.

Uma grande vantagem do navegador que vem com as ROMs da Samsung com o Android 2.3.4 é que ele faz melhor uso da GPU do Galaxy S para renderizar as páginas, rendendo mais desempenho durante a navegação. Outro recurso extra oferecido é que o browser do Galaxy S permite visualizar várias janelas que estejam abertas em segundo plano usando para isso o movimento de  fechamento de pinça com os dedos. Um recurso interessantíssimo para a navegação que não está presente no navegador nativo do Android AOSP, que é o mesmo do CM7, claro. Para quem quiser saber mais sobre navegadores para o Android, temos aqui um bom comparativo publicado.

Enfim, fazendo um balanço de prós e contras, os usuários do Galaxy S i9000 podem ser felizes com uma ROM stock e isso está sendo dito por alguém que já experimentou de tudo em termos de tweaks e custom ROMs. Claro que sempre haverá quem prefira se aventurar com customizações, mas é bom que isso seja uma opção. Ser compelido a recorrer a elas é coisa do passado, ainda bem.

Quanto aos usuários do i9000b, as coisas tentem a demorar um tanto mais para essa variação do aparelho. Para quem quer ter acesso às melhores opções para esse modelo, recomendo o fórum Brasil Droid.

Categorias: Android / Tags , , , , , , , , .

22 respostas a Android 2.3.4 (Gingerbread) para o Samsung Galaxy S i9000 ganha nova versão, testada e disponibilizada aqui

  1. mahmatias disse:

    Infelizmente o link para download da 2.3.4 não está funcionando :(

  2. moiandrade disse:

    Vou ficar esperando pela versão do i9000b. Quero tudo funfando redondo, com todos os recursos da versão brasileira bonitinhos.

    Assinando o feed do site… Não se esqueça de avisar a gente quando ela sair, hein? :)

  3. Também esperando a versão do i9000b. Por enquanto, fico com a ginger 2.3.3 oficial mesmo =)

  4. Sonia Mari disse:

    Gostaria de saber como abaixar esse arquivo no celular i9000b
    obrigada
    SMari

  5. @Sakae disse:

    Pena que essa ROM não tenha português-BR. Por isso não da prá usar o Voice Search (e aquele velho costume de menu todo em português)

  6. Ricardo disse:

    Prezado, o link para baixar a rom está com problemas, poderia informar o link novo?

  7. Ronaldo disse:

    Amigo, o link para baixar o arquivo está quebrado… existe algum outro?

    Abraços

  8. Link consertado. Não estou mais hospedando grandes arquivos no próprio blog pois estava tendo problemas de tráfego.

  9. Arvallino disse:

    Olá pessoal!!!!
    Me desculpe a ignorância, mas tenho algumas pequenas dúvidas cruéis….
    Se eu comprar o celular brasileiro, o que possui TV, eu posso usar esta atualização ? ( Galaxy S i9000 com TV Digital, o celular é da VIVO, mas é desbloqueado )
    Caso sim, como proceder ? Queria saber o passo a passo….
    caso alguem tenha paciencia comigo > msn/email: arvalino_sk8@hotmail.com
    rsrs, não sou tão ” noob ” :)
    agradeço a atenção, e o site esta de parabéns *-*

  10. eduardo POOOO disse:

    mano na moral, tu nao bota COMO atualizar essa **** , cara tu só bota onde baixa os bagui mas como eu faço tudo? se for para colocar um blog assim :
    MUITO BOA A VERSADO DO SAMSUNG GALAXY S I9000 EM! MUITO RAPIDA ADOREI, OLHA O LINK AKI: *******************************
    MAS É MUITO BOM SABE DA PARA CLICAR E TALS ,…. FLW GALERA!
    Assim nao da em??

    • Mais que passou batido no horário da medicação psiquiátrica e veio virar estrela dos comentários aqui.

      • Erika disse:

        Pensei algo bem próximo a isso. Mal dá pra entender se isso é uma reclamação ou um elogio. kkkk
        Muito bom. Adorei quando no início você especificou que era apenas para quem sabe como proceder.

  11. Anderson disse:

    Ticiano, estou procurando tutorial detalhado para instalação do 2.3.4 em meu Galaxy S i9000 internacional. Sou um dos usuários comuns (como citou mais acima) que precisa de mais detalhes. Fiz download do 2.3.4 no link que indicou mas o link do Odin está sem acesso. Você tem algum tutorial e os links necessários de download para esta atualização?

  12. Pingback: Android 2.3.5 para o Samsung Galaxy S i9000 via Cyanogen Mod 7 [Atualizado]

  13. Paulolabrea disse:

    Pessoal, porque meu galaxy S não encontra mais a rede móvel, por favor me deem uma luz!

  14. ernandes disse:

    eae cara blz li os comentários. essa roum e estrangeira entende q nao funciona o português nella isso??
    _ se nao funciona ja tem alguma oficial 2.3.4 para o galaxy s brasileiro???? faloww agradeço as respostas desde já.

  15. Eduardoo disse:

    Eu não estou conseguindo baixar :/

  16. joao disse:

    Link off……

  17. inácio disse:

    Amigo, o link não está funcionando… tenho interesse em baixar…

  18. Felipe Moraes disse:

    link kebrado daria pra consertar ou trocar o servidor ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>