build info

A uma ROM contendo a versão I9000XXJVK do firmware, que aparenta ser o Android 2.3.3 (Gingerbread) para o Samsung Galaxy S i9000, já caiu nas mãos de alguns usuários e o zum zum zum já foi iniciado no XDA Developers.

A ROM parece ter começado a vazar a partir de uma empresa que presta assistência autorizada para a Samsung e alguns membros do XDA, que tem amigos lá por dentro, tiveram acesso ao arquivo. O problema é que os caras estão fazendo doce pra disponibilizar para a geral, mas a qualquer momento o arquivo irá pipocar por lá e eu avisarei através de uma atualização dessa postagem. Fiquem ligados!

ATUALIZANDO:

Temos os links para o download da ROM I9000XXJVK para a versão internacional do Samsung Galaxy S (GT-i9000), mas é muito importante que você saiba o que está fazendo quando for mexer com esse arquivo.

ATENÇÃO: Essta ROM inclui bootloaders! Isso significa principalmente que, se algo der errado durante o flash, justamente no momento em que os bootloaders estiverem sendo gravados, o seu Galaxy S estará DEFINITIVAMENTE transformado num bonito peso para papel. Caso tudo corra bem, ainda há a chance de serem bootloaders travados pela Samsung, o que poderá impedir ou pelo menos dificultar bastante o uso de custom ROMs no seu aparelho de agora em diante.

Mesmo tendo acessado o arquivo em primeira mão, ainda estou de olho no XDA para maiores informações sobre o alerta acima antes de fazer qualquer coisa. Recomendo o mesmo cuidado a todos, mesmo aos usuários mais avançados e habituados a mexer com custom ROMs.

O pessoal do Brasil Droid também está acompanhando o assunto e provavelmente irá falar em breve sobre ports e possibilidades de uso dessa versão do Ginberbread no Galaxy S i9000b. Por enquanto a versão disponível se destina a ser usada apenas com o modelo internacional, portanto não tente, por hipótese alguma, usar esse arquivo disponibilizado aqui no i9000b.

ATUALIZANDO II:

Medos e tensões à parte, já atualizei meu aparelho e tudo correu perfeito. Para quem quiser baixar a ROM, tenho também um link para download direto do servidor do Droider.

Categorias: Android / Tags , , , , , , , , .

11 respostas a Android 2.3.3 Gingerbread oficial para o Galaxy S liberado! Link para download disponível!

  1. Franks disse:

    O que está achando da Gingerbread com o kernel stock Ticiano? A Samsung continua utilizando o RFS? Algum lag significativo?

    É uma questão de tempo começarem a surgir os kernels para o Ginger, só precisamos aguardar a publicação das fontes pela Samsung, o que acredito que demorará um pouco, considerando a empresa e o fato de "oficialmente" ela não ter publicado a ROM.

    Abraço.

    • Olá Franks! Rapaz, a ROM está uma beleza. Nem o launcher eu troquei ainda. Gosto pra caramba do ADW Launcher EX e mais cedo ou mais tarde eu voltarei pra ele, mas por hora eu tô curtindo tudo stock mesmo.

      Tô colhendo minhas impressões aqui e acho que sai um hands on postado por aqui amanhã ou terça.

      A performance está ótima e não há qualquer sinal batery drain observável.

      O máximo que fiz até agora foi arrumar acesso root através daquele procedimento recomendado lá. Fiz o flash do kernel do JV1 CFROOT pelo Odin e depois voltei pro kernel stock, instalei o superuser e o busybox, pronto. Tudo certinho.

      Mas é isso aí! Vamos manter contato. Como não tenho acesso ao modelo nacional e você é o cara à frante das customizações para o i9000b, a gente vai trocando experiências.

      Abraço!

    • Uma coisa interessante é que, embora eu tenha instalado a ROM que inclui a atualização dos bootloaders, nada mudou aqui no tocante ao acesso ao menu de recovery e até à possibilidade de mandar pra dentro um outro kernel. Tudo continua numa boa.

      Pra mim que gosto muito de música e uso bastante o smartphone como player, vai fazer falta o Voodoo Sound… O resto, as otimizações de desempenho, não estão fazendo falta. Mesmo usando ainda as partições em RFS, o sistema está uma bala!

  2. Anderson disse:

    Como faço pra rootear o i9000b da VIVO?

  3. gustavo disse:

    cara mal posso esperar por esse Hands on!!!

    :?: so uma coisa Ticiano, eu tb tenho um sgs europeu, vc usou algum pit. e o re partition clicado!?

    valeu!!! e parabéns pelo trabalho aki no site!!! : :lol:

    • Oi Gustavo! Valeu! O meu SGS também é o europeu comprado em portugal.

      No meu caso eu preferi usar o PIT 512 e marcar re-partition, mas acho que é por mania minha. Teve uma época em que alguns métodos de lagfix andavam comprometendo as partições e eu criei esse hábito de refazê-las sempre que desejava começar algo novo do zero.

      Quanto ao hands on, tá pra sair. Estou só testando mais um pouco aqui. O Touchwiz já dançou e já estou com o ADW Launcher. Fora isso, a única coisa que eu fiz foi obter acesso root. O restante tá tudo stock, até porque não tem muito o que alterar até a Samsung liberar pelo menos o código do novo kernel.

  4. Erick C. Bezerra disse:

    Finalmente encontrei um local para tirar dúvidas e atualizações para o meu Lazarus (SGS GT-I9000).

    Quero fazer parte. Ainda sou bem LEIGO nessas terminologias ROM, PIT, KERNEL STOCK etc., mas prometo aprender sobre elas.

    [[]] ECB

  5. Daniel disse:

    Pessoal, tenho um N900, e vendi e estou comprando meu primeiro android, um samsung Galaxy S.

    Só que estou totalmente perdido, como atualizar para a versão gingerbread.

    Meu aparelho é Alemão, queria saber se tem algum tutorial de como alterar e eu poder utilizar aplicativos nele de modo rooteado.

    Poderiam me passar links de alguns tutoriais mais claro?

    Obrigado a todos

  6. alexandre disse:

    Ticiano tenho um sgs gt i9000 europeu mais kara tipo to meio por fora deste assuntos nao teria como vc posta um video ou um tutorial que especifique todo este procedimento certinho com si fazer sem dar nem um erro ou coisas assim.

    uma duvida o aparelho fica todo em portugues?

    E fica desbloqueado para as operadoras brasileiras?

    desculpe pelas perguntas e pq sou novo nestas coisa si poder posta o video agradeço desde ja vlw

    espero por sua resposta flw

  7. Caio Lima disse:

    Eu atualizei meu samsung galaxy s perfeitamente pelo Kies. sem problemas. está show de bola a bateria tem outro gás!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>