Publicado em

ion_heroshot_001-01

Joysticks, ou mais propriamente gamepads para Android são assunto por aqui há bastante tempo, desde o anúncio do Game Gripper, passando pela proposta do Xperia Play. Há cada vez mais e melhores jogos surgindo no Android Market e controles aperfeiçoados são muito bem-vindos. É justamente aí que entra o novo Steelseries Ion, que oferece a experiência de um gamepad de console e pode ser carregado no bolso para uso em celulares ou tablets com Android ou outras plataformas.

Outra vantagem do Ion consiste em um app que permitirá configurações de controle personalizadas para cada diferente jogo. Esse recurso faz uso de novidades implementadas no Ice Cream Sandwich, nova versão do sistema que traz inovações importantes na parte de compatibilidade com acessórios, herdadas do Honeycomb. Com essa adaptabilidade é possível que, assim como o Xperia Play, o controle se dê muito bem com o OnLive.

Algo presente em outros controles e que parece fazer falta no Ion é a possibilidade de uso de um “grip”, com o qual se possa segurar o smartphone juntamente com o controle, aproximando a experiência com aquela de um videogame portátil. Pelo menos nas imagens fornecidas, não pude identificar nada nesse sentido. Agora é ficar ligado no site do fabricante para mais informações.

Via: Droid Gamers

Categorias: Acessórios para Android / Tags , .

2 respostas a Joysticks para Android avançam com Steelseries Ion

  1. Ítalo disse:

    Olá… Sabe me informar se já possuí no mercado algum receptor de tv para o Android??

  2. Pingback: Links da semana | Who's Nerd?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>