FA762_1

Conforme havia comentado nessa postagem, encomendei no eBay alguns acessórios para usar com o Galaxy S. Basicamente o cabo para TV Out, algumas baterias reservas, carregador veicular e um arm band para correr usando o android como mp3 player e até como personal trainer.

Acredito que, entre os usuários desse smartphone que acompanham o blog, a maior curiosidade recaia sobre a qualidade daquelas baterias tão baratas e do carregador que acompanha o modelo de 1500mAh.

O cabo para TV Out é bem construído, melhor do que a média nesses cabos baratinhos, os conectores são razoáveis, tem boa fixação e cumpre perfeitamente a sua função. Quanto ao arm band, ele nem sequer chegou ainda (tá demorando mais que a média) e não tem muito o que comentar sobre um produto dessa natureza. No máximo especular quanto tempo leva até você sair dando aquela corridinha e ser assaltado para que alguém possa fumar o seu smartphone, que é a triste realidade dos nossos centros urbanos.

Então vamos focar nas baterias. A primeira e importantíssima observação é que um colega leitor aqui do blog comprou esse kit, indicado naquela primeira postagem e idêntico ao que comprei, e não conseguiu usa-lo com o i9000b.

Estou usando essas baterias há uma semana com o i9000 e não consigo notar considerável diferença entre elas e a original da Samsung. Como o Galaxy S é um aparelho bem fácil de ser aberto para trocar a bateria, considero esse kit uma aquisição excelente. O carregador que acompanha também funciona muito bem e parece bastante seguro, com interrupção automática do funcionamento quando a carga está plena, o que evita danos às baterias.

Agora vamos à “monster batery” de 3500mAh. Fiz um “stress test” nelas e realmente oferecem o que está anunciado. Talvez não cheguem nominalmente a 3500mAh, mas a autonomia de uso do Galaxy S com elas aparenta ser pelo menos o dobro. Usei essa monstruosidade aqui realmente ponto-a à prova. Naveguei bastante na web, usei aplicativos de redes sociais, tirei fotografias, fiz filmagens, rodei jogos, emprestei o aparelho para que uma amiga ficasse jogando Mega Jump… Enfim, pus a bateria sob pressão durante dois dias e ela realmente é um monstro… e é feia feito um monstro também.

O back plate que acompanha a bateria de 3500mAh tem até um bom acabamento. Ele não é feio por ser mal fabricado, é feio apenas  por adicionar um enorme volume na traseira do aparelho e não poderia ser de outra forma.

Essas baterias com carga extra irão realmente tornar o seu Galaxy S bem menos elegante, digamos assim, então esse é um acessório para você ter e saber quando realmente precisa utilizá-lo. Acredito que seja interessante em viagens, por exemplo. Pretendo ir ao Canadá em abril e minha bateria não pode acabar e me impedir de usar o Foursquare para fazer o chekin no show do Rush no Copps Coliseum. Guardar de lembrança o canhoto do ticket é coisa do passado…

Outra encomenda que chegou aqui e foi uma grata surpresa foi esse bumper de borracha para proteger o Galaxy S de arranhões. Desisti de proteger a tela… agora acredito que o tal Gorilla Glass sabe realmente se defender sozinho. Quanto ao restante do aparelho, essa proteção de borracha ficou muito boa. Ela “veste” incrivelmente bem, fica bem justa, sem folgas, e não avacalha muito a aparência do smartphone. Tá cheio delas no eBay com cores para todo gosto.

Ele não é feio, só não é muito fotogênico.

Categorias: Acessórios para Android / Tags , , , , , , , , , .

6 respostas a Dicas de acessórios para o Samsung Galaxy S (parte II) – acessórios testados

  1. Vinicius de Souza disse:

    Poderia me enviar o link de onde vc comprou esses acessórios? estou afim de comprar as baterias e tal…. favor me envia por email? é dificil acompanhar sites porque ando muito na correria…. mais esse ja esta add nos favoritos… abraços

    vinicius@tvsul.net

  2. Igor disse:

    poderia por favor me enviar o linl do bumper ,ficarei muito agradecido?
    igor_silveira4@hotmail.com

  3. Victor disse:

    Onde foi comprada a bateria ?

  4. kerlen disse:

    Amigo, quais são os celulares com Android que possuem saída de tv (TV Out)? Há tempos procuro e não encontro. Grato.

  5. Daniele disse:

    Por favor, também gostaria do link de onde você comprou as baterias e esse carregador.

  6. Julio Milestone disse:

    O Galaxy S i9000 é o kodelo europeu, possui saida TV out mas não tem TV Digital do Brasil, já a versão brasileira Galaxy Si9000b tem receptor para TV Digital Brasiliera, mas não possui o recurso TV Out.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>