Publicado em

Comentei na minha análise do Galaxy S que o fato de alguns acessórios fundamentais, como o carregador veicular, não serem fornecidos na embalagem original do smartphone havia me levado às compras no eBay em busca desses itens faltantes. Alguns leitores do blog, por aqui ou pelo twitter, vieram me pedir as indicações dos produtos comprados. Resolvi fazer essa breve postagem como resposta.

Nenhum desses acessórios foi entregue ainda, portanto não espere aqui uma análise da qualidade deles. São apenas algumas compras que fiz para suprir umas “necessidades básicas” relacionadas ao Galaxy S.

Primeiramente, é preciso proteger o seu smartphone. Suspeito que minhas escolhas nesse sentido não tenham sido as melhores. Comprei uns bagulhos baratinhos que muito provavelmente irão se mostrar imprestáveis quando chegarem, então não servem para qualquer recomendação. O melhor produto que conheço para proteger smartphones contra arranhões é o Invisible Shield, da Zagg. O eBay é repleto de vendedores oferecendo o Invisible Shield específico para o Galaxy S. É um pouco mais caro do que as capinhas de silicone e etc, mas o resultado é certamente melhor.

A autonomia de uso, limitada pela carga da bateria, é um problema enfrentado por todo usuário de smartphones. Conforme-se: se você fizer uso intensivo das funções de smartphone, navegando pela web, lendo longos textos, assistindo a vídeos e etc. sua bateria será “drenada” mais rapidamente. A carga só irá render muito se o aparelho for utilizado apenas como um simples telefone. Não é nenhum pesadelo. É apenas uma questão de sair de casa com a carga total e voltar precisando de recarga, enquanto seu antigo telefone celular levava dias para precisar de uma tomada.

Comprei no eBay alguns itens para contornar esse “problema”. O primeiro deles for esse interessante kit, que traz duas baterias extras de 1500mAh (a mesma carga das originais) e um carregador que independe do celular e permite alimentar suas baterias sem que seja necessário manter o smartphone preso à tomada. Como a tampa traseira do Galaxy S é muito fácil de ser removida, achei esse kit interessantíssimo e não vejo a hora de chegar por aqui.

O problema da falta de um carregador veicular também é facilmente resolvido com esse kit acima, uma vez que ele é alimentado através de uma entrada USB e você poderá utilizá-lo para carregar baterias no seu carro, bastando para isso um adaptador que conecte um cabo USB à “tomada” de 12v do painel. Esses são encontrados até mesmo nos camelôs da sua cidade.

Ainda falando de bateria, vamos ao dilema, você prefere o seu Galaxy S bonito, com esse design fininho, ou o prefere um pouco mais “atijolado” e com um enorme ganho de autonomia? Bom, como a troca é rápida, com esse produto você pode simplesmente ter as duas possibilidades e optar de acordo com o que pretende fazer. Uma bateria de 3500mAh (mesmo que não tenha toda a carga declarada) irá garantir um bom extra em autonomia, em troca de “enfeiar” um bocado o seu aparelho. A escolha é sua, de acordo com a ocasião.

Bom, com toda essa autonomia de carga, você ganha a possibilidade de se divertir um pouco mais. Algo que considero uma tremenda mancada da Samsung é não incluir o cabo de TV Out na embalagem do Galaxy S. Tão baratinho e essencial para viabilizar um recurso bastante interessante. Com esse cabo você pode carregar por aí os filmes que quiser ou mesmo assistir às suas filmagens feitas com a câmera do aparelho na tela da sua TV. Ele sai por uma bagatela no eBay e o meu já está encomendado.

Por hora, minhas encomendas foram essas e nenhuma delas chegou por aqui ainda. Com esse movimento de encomendas com a aproximação do Natal, quem sabe daqui pro carnaval eu receba alguma coisa e comente por aqui. Quem tiver algo a acrescentar, faça bom uso dos comentários.

Categorias: Acessórios para Android / Tags , , , , , , , , .

8 respostas a Dicas de acessórios para o Galaxy S

  1. Pingback: Tweets that mention Dicas de acessórios para o Galaxy S - Droider - Tecnologia, mobile devices, gadgets em geral, "geeky news". -- Topsy.com

  2. João disse:

    Kit com 2 baterias + carregador por apenas $ 9,49??

    Tô na dúvida se elas vão vazar ou se vão explodir? rsrs.

    Mas falando sério, por favor não deixe de postar aqui o que achou destes produtos.

    Parabéns pelo site!

  3. Olá João… realmente o meu temor quanto a essas baterias consiste exatamente nisso aí. Elas darem algum problema que danifique meu aparelho. Vou testá-las com muito cuidado antes de colocar em uso cotidiano. O que serve de consolação é que no fórum do XDA muita gente tem feito uso delas e até elogiado.

    O que chegou dessas encomendas até agora foi:

    A proteção de borracha, que chegou agora mesmo e eu achei excelente. Ela "veste" bem o Galaxy S, dá uma "enfeiada" no aparelho, como é de se prever, mas eu gostei um bocado do resultado. Ela "pega" bem, fica bem justa mesmo, sem folgas. Essa eu recomendo, mesmo.

    As películas protetorar. Chegou aqui um pacote com 6 delas e eu me atrapalhei na colocação de duas. Estraguei duas e fiquei deixando pra depois uma nova tentativa. Nesse tempo, não só percebi como li algumas coisas sobre esse Gorilla Glass e realmente essa tela só será arranhada com alguma brutalidade. Ela não se arranha facilmente, MESMO. Guardei as películas e não estou usando.

    O cabo de tv out é perfeito. Bem construído, os conectores não são nada hi-end, claro, são baratinhos mas são muito bons e cumprem perfeitamente a função. Recomendo também.

    Quando chegarem as demais encomendas eu vou comentando aqui.

  4. Pingback: Dicas de acessórios para o Galaxy S (parte II) – acessórios testados | Droider - Tecnologia, Mobile, gadgets em geral, geeky news.

  5. @engdavirocha disse:

    Mal acostumado como fui com a série N-Gage da Nokia :smile: , também notei uma falta de alguns "acessórios" básicos no box do SGS :neutral: , mas comprei os meus do site DealExtreme conheçe? http://www.dealextreme.com , ainda não chegaram mas já comprei algumas coisas de lá e são boas… A grande vantagem é que apesar de vir da China o frete é grátis. :mrgreen:

  6. fabricio disse:

    olá !!

    gostaria de saber porque a bateria de 3500 deixa o galaxi mais feio??….ela é maior?…se é maior como fica?……parabéns pelas postagens muito bem escritas!!!…abs!!

  7. Nelito disse:

    Olá, Ticiano! Como as duas baterias + carregaror se saíram? Estou pensando em comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>